• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USN assina contrato com ATAC para treinamento Aggressor

10 de novembro de 2020
Esquadrilha civil da ATAC, composta pelo Mk-58 Hawker Hunter (N328AX), IAI F-21 Kfir (N401AX) e L-39 Albatross (N216AX) – (Foto: ATAC Textron).

A ATAC – Airborne Tactical Advantage Company, empresa do grupo Textron Systems, anunciou nesta segunda-feira (09), que foi selecionada pela U.S. Navy e U.S. Marine Corps, para fornecer treinamento para os seus pilotos de combate, sob o âmbito do programa FJS – Fighter Jet Services.

O contrato de US$441 milhões, envolverá o fornecimento de até 8.500 horas/ano, em voos de treinamentos de combate aéreo e suporte, por um período de cinco anos. O contrato prevê o início dos treinamentos na primavera de 2021, e será realizado com a frota própria da ATAC, composta por aeronaves IAI F-21 Kfir e Mk-58 Hawker Hunter e Aero Vodochody L-39 Albatross.

“A ATAC tem o orgulho de continuar fornecendo serviços de suporte em treinamento de voo para a Marinha dos EUA, seus aliados e parceiros, consolidando ainda mais a empresa como líder na indústria de serviços aéreos contratados. Estamos ansiosos para adicionar mais esta experiência, nessas duas décadas de parceria com a Marinha e o Corpo de Fuzileiros Navais, em programas de treinamento de novas aeronaves recebidas pelos esquadrões, atuando como adversários para os pilotos operacionais, além de treinamento para os controladores de radar tático de combate, além de voos de Pesquisa, Desenvolvimento, Teste e Avaliação”, Disse Scott Stacy, Gerente Geral da ATAC.

Um Mirage F-21 KFIR civil, da ATAC , prefixo N406AX, taxiando na Estação Naval dos Fuzileiros de Beaufort em 27 de junho (Foto: ATAC).

Além do programa FJS da U.S. Navy, a empresa oferecerá treinamento para operadores de radar, JTACs – Joint Terminal Attack Controllers, sob o programa TACT – Terminal Attack Controller Trainer da Marinha. Recentemente a ATAC também ganhou contratos para fornecer treinamento aéreo em três bases da USAF, além de serviços de treinamento JTAC para o Comando de Operações Especiais no âmbito do CAF CAS – Command under the U.S. Air Force Combat Air Forces Contracted Air Support .

A ATAC é líder mundial em treinamento tático de combates aéreos, sendo a pioneira em muitos dos padrões nesta modalidade de serviços contratados, tendo uma frota própria de mais de 90 aeronaves, que acumularam mais de 65.000 horas de voo em 20 anos de experiência operacional. A ATAC forneceu uma ampla gama de recursos de suporte aéreo para o Departamento de Defesa dos EUA, em território americano continental, no Havaí e na região do Pacífico Ocidental. A ATAC auxilia no treinamento de pilotos em mais de 25 unidades aéreas diferentes, da USAF, da U.S. Navy e dos U.S. Marine Corps, além de ser a única empresa civil homologada para oferecer treinamento de combate na Academia Top Gun, da Marinha dos Estados unidos.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login