USMC testa o Sistema Iron Dome da Rafael. Um grande avanço para a integrar o sistema de defesa antiaérea Iron Dome o míssil Tamir ao Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC — US Marine Corps). A empresa israelense divulgou esta semana que o Iron Dome/Tamir foi integrado com sucesso ao protótipo do Marine Corps’ Medium-Range Intercept Capability (MRIC) o que inclui atuar em conjunto com o radar USMC G/ATOR e o sistema de gerenciamento de batalha CAC2S.
Um teste de fogo real foi realizado no White Sands Missile Range no Novo México onde foi possível constar que:
“Esta demonstração prova que temos agora uma capacidade relevante”, disse Don Kelley, gerente de programa para GBAD na PEO Land Systems, imediatamente após o teste bem-sucedido.
“Mais uma vez, os sistemas da Rafael provaram serem capazes de integração perfeita e otimizada com outros sistemas de defesa. O teste de fogo real dos fuzileiros navais demonstrou uma combinação bem-sucedida de um lançador terrestre Iron Dome, um míssil interceptor Tamir com sistema de radar e de gerenciamento de batalha dos fuzileiros navais’ Esta é uma mensagem importante e significativa para a Rafael, para os Fuzileiros Navais e demais clientes nos Estados Unidos e no mercado internacional” — Brigadeiro General (Res.) Pinhas Yungman, Vice-Presidente Executivo e Chefe da Diretoria de Sistemas de Defesa Aérea da RAFAEL:
“Este teste provou que o Iron Dome/Tamir e os componentes terrestres associados podem ser integrados de forma rápida e eficiente em qualquer arquitetura de defesa relevante e interceptar várias ameaças aéreas com sucesso em cenários complexos e avançados. Estamos ansiosos para novas parcerias com as Forças Armadas dos EUA na Defesa Aérea, em espacial com a US Missile Defense Agency (MDA)” — Chefe do Israel Missile Defense Organization (IMDO) no Ministério da Defesa, Sr. Moshe Patel.
Fonte: Rafael
@CAS