

USMC seleciona o Anduril Bolt-M para implantação no OPF-L. A Anduril recebeu um contrato de US$ 23,9 milhões do USMC para fornecer mais de 600 sistemas de munição de ataque Bolt-M, no âmbito da próxima fase do programa Organic Precision Fires-Light, informou a empresa.
O contrato vem após um período de testes e avaliações de 13 meses, durante o qual a Anduril forneceu mais de 250 sistemas Bolt-M ao Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. Segundo a empresa, os sistemas foram avaliados em relação a uma série de requisitos de segurança, ambientais e de desempenho, com os testes tendo como objetivo subsidiar a decisão do Corpo de Fuzileiros Navais sobre a implantação operacional inicial.
O programa Organic Precision Fires — Light (OPF-L) foi concebido para fornecer aos esquadrões de fuzileiros navais desmontados uma capacidade de ataque de precisão portátil, capaz de atingir alvos além da linha de visão. O Bolt-M destina-se a ser operado ao nível de pequenas unidades, fornecendo apoio orgânico de munição de ataque sem depender de fogo de escalões superiores.
Nos termos do contrato recém-adjudicado, a Anduril deverá entregar mais de 600 sistemas Bolt-M, juntamente com estações de controle terrestre e equipamentos auxiliares associados, entre fevereiro de 2026 e abril de 2027. A empresa afirmou que as primeiras unidades operacionais da Marinha deverão começar a utilizar o sistema no verão de 2026, onde o pessoal será treinado e empregará a capacidade em formações táticas.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS