USMC recebeu mais um CH-53K King Stallion. A Sikorsky entregou para o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC) o terceiro helicóptero CH-53K King Stallion construído na unidade de Connecticut, sob o contrato de Baixa Taxa de Produção Inicial (LRIP). Este é o primeiro CH-53K do Lote 2 LRIP de 2019 e o sétimo entregue à frota da Marinha dos EUA (USN), que reúne todos na Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais New River, em Jacksonville, Carolina do Norte.
Os CH-53K substituirão os atuais CH-53E Super Stallion no USMC. Ele oferece uma capacidade significativamente maior se comparado ao CH-53E, com alcance de 110 milhas náuticas, transportando até 27.000 libras (12,25 t) de carga interna ou externa, isto é três vezes mais peso do que o seu antecessor em condições similares de voo.
O King Stallion nasceu em um ambiente totalmente digital, que conecta todas equipes, desde o projeto, produção, treinamento e suporte. O CH-53K foi pioneiro no programa de tecnologia digital da Sikorsky e, atualmente, todos os projetos de aeronaves da Sikorsky nascem em um ambiente totalmente digital. A linha de produção de alta tecnologia de Connecticut está ativa com sete aeronaves na montagem final.
No início deste ano, a Sikorsky garantiu um contrato para fornecer 12 helicópteros CH-53K para Israel, através do programa de Vendas Militares Estrangeiras (FMS) da Marinha dos EUA. A carta de oferta e aceitação (LOA) foi assinada entre o governo dos EUA e de Israel afirma que as primeiras entregas deverão ocorrer em 2025.
Na Força Aérea Israelense (IAF), os CH-53K King Stallion substituirão a atual frota de helicópteros CH-53D Yasur, que estão em operação há mais de 50 anos. O novo CH-53K oferece recursos avançados que resultam em maior capacidade de sobrevivência, segurança e carga de trabalho reduzida para tripulação em relação ao seu antecessor.
Recentemente o USMC declarou a Capacidade Operacional Inicial (IOC) dos CH-53K, demonstrando que a aeronave está à caminho para ser implantada operacionalmente em 2024. O CH-53K será utilizado pelo USMC em missões de transporte de assalto pesado de veículos blindados, equipamentos e pessoal, em apoio às operações baseadas no mar, especialmente na região Indo-Pacífico.
@FFO