• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USAF transfere seus três A-29 Super Tucanos para a Test Pilot School

10 de outubro de 2024

An A-29 Super Tucano conducts a ferry flight to Edwards Air Force Base, California, Aug. 18., it they will join a unique fleet at the U.S. Air Force Test Pilot School. (Air Force photo by Richard Gonzales)

USAF transfere seus três A-29 Super Tucanos para a Test Pilot School (Fotos: USAF/Richard Gonzales).
USAF transfere seus três A-29 Super Tucanos para a Test Pilot School (Fotos: USAF/Richard Gonzales).

USAF transfere seus três A-29 Super Tucanos para a Test Pilot School. A USAF transferiu seus três únicos Embraer A-29 Super Tucano para a frota Test Pilot School (TPS), sediada na Base Aérea de Edwards, na Califórnia. Em quase 30 anos, essa foi a primeira incorporação de nova aeronave pela Air Force Test Pilot School.

Projetado como uma aeronave de apoio aéreo aproximado de baixo custo, o A-29 foi adquirido pela USAF para o Comando de Operações Especiais da USAF. Após mudanças nas exigências de missão, os três Super Tucanos retiradas da frota operacional e armazenados. Assim, o Centro de Testes da USAF e o Comando da TPS viram nessas aeronaves uma oportunidade para expandir o leque de voos de testes e treinamento em Edwards AFB.

Como parte de uma mudança mais ampla e em resposta à Global Power Competition, a missão da Air Force Test Pilot School está evoluindo para atender às necessidades estratégicas da Força. Um foco refinado de três pilares, que inclui o desenvolvimento de uma equipe de classe global, a criação de líderes de pensamento crítico altamente adaptáveis ​​e o avanço da pesquisa de ponta.

Embora o design do A-29 Super Tucano seja perfeito para testes de spin, ele também oferece diversas vantagens, entre elas modernos aviônicos e a capacidade de carregar cargas externas em pilones sob as asas. Isso permitirá permitirá que a Escola conduza pesquisas e testes de sensores e armas multidomínio, reduzindo a dependência de aeronaves T-38 e F-16, ao mesmo tempo em que aumenta a capacidade de executar missões que normalmente são atribuídas ao Centro de Testes da Força Aérea.

“A decisão de transferir a aeronave A-29 para Edwards é resultado de uma análise cuidadosa da TPS e um excelente exemplo de agilidade de Comando para aproveitar uma oportunidade única”, disse Michael Banzet, Diretor de Programas do Air Force Test Center. “Isso não apenas redireciona um investimento de US$ 63 milhões do contribuinte, mas também moderniza e expande o currículo do TPS para acelerar a capacidade de combate para a USAF.”

Fonte: USAF

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login