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USAF testa MagNav a bordo de um Boeing C-17A

2 de junho de 2023
USAF testa MagNav a bordo de um Boeing C-17A. O equipamento MagNav é carregado na traseira de um C-17A Globemaster III, pronto para a primeira demonstração em tempo real em uma aeronave da USAF, durante o exercício Golden Phoenix 2023 (Foto: USAF).
USAF testa MagNav a bordo de um Boeing C-17A. O equipamento MagNav é carregado na traseira de um C-17A Globemaster III, pronto para a primeira demonstração em tempo real em uma aeronave da USAF, durante o exercício Golden Phoenix 2023 (Foto: USAF).

USAF testa MagNav a bordo de um Boeing C-17A. A USAF anunciou a conclusão bem-sucedida do teste de navegação magnética em tempo real ou Magnetic Navigation (MagNav) a bordo de uma aeronave C-17A Globemaster III da 60th Air Mobility Wing. Este teste foi realizado durante o exercício Golden Phoenix, realizada na Travis AFB na Califórnia.

O teste foi realizado pelo US Department of Air Force (DAF) – Massachusetts Institute of Technology (MIT) Artificial Intelligence Accelerator (AIA), como parte do projeto MagNav. Ele foi apoiado pelo pessoal da Diretoria de Sensores do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea, MIT, Laboratório Lincoln do MIT e Centro de Autonomia e Navegação do Instituto de Tecnologia da Força Aérea.

O último teste foi realizado durante o exercício Golden Phoenix, realizado entre os dias 11 e 15 de maio no complexo de testes da Travis Air Force Base (AFB), na Califórnia, EUA.

Com este marco, a DAF tornou-se a primeira organização a concluir esta demonstração em tempo real a bordo de uma aeronave do Departamento de Defesa (DoD). A equipe do MgNav aproveitou os recursos de IA e aprendizado de máquina da rede neural de calibração e posicionamento do AIA e transferiu aprendizados de modelos de IA, com base nos dados da aeronave de transporte C-17 coletados anteriormente , para agilizar todo o processo de treinamento da rede neural.

Durante este teste, a equipe recebeu o apoio de vários colaboradores de todo o mundo formados por meio do Magnetic Navigation Open Challenge. O esforço colaborativo aprimorou a arquitetura de rede neural do AIA, que ajuda a eliminar o ruído magnético criado pela aeronave para identificar a posição, por meio da comparação com um mapa magnético conhecido.

O principal representante da AIA MagNav, Kyle McAlpin, disse: “Nossos documentos de estratégia lamentam a dependência excessiva do DoD no GPS, um único ponto de falha em nossa capacidade de navegar com precisão. A próxima luta exige posicionamento e navegação inatacáveis. Podemos conseguir isso aumentando o GPS com alternativas como navegação celeste, sinais de oportunidade, navegação visual e navegação magnética”.

A demonstração bem-sucedida do MagNav no C-17 marca é um significativo no avanço das capacidades de navegação para a USAF. A colaboração inovadora entre AIA, MIT, MIT Lincoln Laboratory e outros parceiros abre caminho para mais inovações em tecnologias de navegação, beneficiando não apenas a Força Aérea, mas também a comunidade de aviação em geral.

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