• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USAF retira os primeiros Eagles do Japão

2 de dezembro de 2022

A U.S. Air Force F-15C Eagle assigned to the 44th Fighter Squadron takes off at Kadena Air Base, Japan, Dec. 1, 2022. As part of its modernization plan, the U.S. Air Force is retiring its aging fleet of F-15C/D Eagle aircraft that have been in service for more than four decades. The Department of Defense will continue to maintain a steady-state fighter presence at Kadena by temporarily deploying newer and more advanced aircraft to backfill the F-15s as they retrograde to the U.S. (U.S. Air Force photo by Senior Airman Moses Taylor)

USAF retira os primeiros Eagles do Japão (Fotos: USAF).
USAF retira os primeiros Eagles do Japão (Fotos: USAF).

USAF retira os primeiros Eagles do Japão. A USAF deu início efetivo a retirada dos F-15C/D Eagles do Japão. Na quinta-feira (01/12), o primeiro lote de “Eagles legados” (versões mais antigas do caça) pertencentes à 18th Wing Shogun, decolou da Base Aérea de Kadena, com destino aos Estados Unidos.

Inicialmente os F-15C/D serão enviados para a Base da Guarda Aérea Nacional (ANG) em Kingsley Field, no Oregon, de onde algumas aeronaves serão distribuídos entre as várias unidades da ANG, enquanto outros serão transferidos para armazenamento no “boneyard” (cemitério) do 309th Aerospace Maintenance and Regeneration Group, em Tucson, Arizona.

USAF retira os primeiros Eagles do Japão.

A USAF anunciou recentemente sua decisão de aposentar as células mais antigas dos F-15 Eagles, em serviço há cerca de quatro décadas. Em Kadena AFB estavam estacionados 48 “Eagles legados”, distribuídos em dois Esquadrões, o 44th Fighter Squadron “Vampires” e o 67th Fighter Squadron “Fighting Cocks”.

Os primeiros F-15C Eagle chegaram em Kadena AFB em 29 de setembro de 1979, sendo o 67th FS “Fighting Cocks” o primeiro Esquadrão operacional com os Eagle na Força Aérea do Pacífico (PACAF) dos EUA.

Em comunicado, o Departamento de Defesa dos EUA (US DoD) afirmou que continuará a manter uma presença permanente de caças na Base Aérea de Kadena, implantando de forma rotativa aeronaves mais avançadas, como os F-22 Raptor e F-35 Lightning II.

Conforme noticiamos, a primeira unidade deslocada para cobrir a saída dos F-15C/D do Japão foi o 525th Fighter Squadron “Bulldogs” do Alasca, que enviou quatro F-22A Raptors para a base da USAF na Ilha de Okinawa.

Fonte: USAF

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login