• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USAF recebeu o último C-37B

15 de fevereiro de 2022
USAF recebeu o último C-37B. De calça vermelha ao centro, o Maj. Gen. Kenneth T. Bibb, 18º Comandante da USAF e ex-integrante do 99th AS (Foto: USAF).
USAF recebeu o último C-37B. De calça vermelha ao centro, o Maj. Gen. Kenneth T. Bibb, 18º Comandante da USAF e ex-integrante do 99th AS (Foto: USAF).

USAF recebeu o último C-37B. A 89th Airlift Wing da USAF recebeu o último jato de transporte Gulfstream 550, designado militarmente como C-37B. A aeronave, matrícula 20-1949, foi recebida em uma cerimônia realizada em 08 de fevereiro, na Base Aérea Conjunta de Andrews, Maryland, EUA.

A nova aeronave será operada pelo 99th Airlift Squadron (99th AS), unidade de transporte especial de funcionários de alto escalão do governo e do Departamento de Defesa, possui uma frota com sete C-37A e quatro C-37B. O seu tail number #1949 foi especialmente escolhido para homenagear o ano da “Berlin Airlift”, uma das maiores operações de transporte aéreo realizadas pela USAF durante a Segunda Guerra Mundial, na Alemanha.

Durante a cerimônia de entrega, o 89º AW recebeu uma mensagem de vídeo do Coronel da Reserva Gail Halverson, expressando o seu entusiasmo pelo novo C-37B dedicado à Berlin Airlift. O Coronel Halverson ficou conhecido como o “Candy Bomber” (“bombardeiro de doces”) por suas façanhas durante o transporte aéreo de Berlim entre 1948-1949, onde lançava doces para crianças alemãs.

O Coronel “Candy Bomber” Halverson, em vídeo na cerimônia (Fonte: USAF).

“Fiquei sabendo com grande entusiasmo sobre o nome a aeronave C-37B “1949”, em homenagem à ponte aérea de Berlim. Entre 1948 e 1949, o Berlin Airlift manteve dois milhões e meio de pessoas alimentadas e vivas durante o bloqueio russo, e talvez foi a maior operação realizada pela USAF e seus aliados. No 99th AS você entende a importância da Mobilidade Aérea e do papel crítico que a USAF tem no transportar pessoas e cargas ao redor do mundo”, disse o Coronel Halverson.

No final de janeiro de 2020, a USAF concedeu um contrato de US$ 127,4 milhões à Gulfstream Aerospace para a entrega de duas aeronaves C-37B, com atualizações de comunicações realizadas pela L3 Harris, por um total de US$ 159 milhões.

Conforme noticiamos, o primeiro C-37B, matrícula 20-1941, foi entregue em 03 de novembro de 2021, e seu tail number #1941 homenageou o ano da criação da unidade de aviadores de Tuskegee Airmen. Outros C-37B também tem matrículas especiais, como o 18-1947 (aniversário da USAF) e o 18-1942 (ano do Doolittle Raid).

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login