• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USAF realiza inédita operação envolvendo A-10 e MQ-9

9 de agosto de 2023

Dual remote piloted MQ-9 Reapers and dual A-10 Thunderbolt II’s hot pit at the Battle Creek Air National Guard Base, Michigan on Aug. 4, 2023. Aircraft maintainers utilize Agile Combat Employment (ACE) to perform Integrated Combat Turns (ICT) demonstrating the ability to transfer inert munitions from the A-10 to rearm the MQ-9 while inspecting and refueling hot engines, to rapidly redeploy aircrafts for combat. This specific mission is a first of its kind made possible by collaborative efforts from the U.S. Air Force 172nd Attack Squadron, 65th Special Operations Group, 119th Operations Group, 107th Fighter Squadron and the U.S. Army 238th Aviation Regiment. (U.S. Air National Guard photo by: Bethany Rizor)

USAF realiza inédita operação envolvendo A-10 e MQ-9 (Foto: USAF).
USAF realiza inédita operação envolvendo A-10 e MQ-9 (Foto: USAF).

USAF realiza inédita operação envolvendo A-10 e MQ-9. A USAF realizou recentemente a Operação Bruiser, em um exercício do tipo Agile Combat Employment (ACE) da Northern Strike 23-2, na Base da Guarda Aérea Nacional de Battle Creek, no Michigan. O treinamento ocorreu em 04/08 e envolveu dois A-10 Thunderbolt II e dois drones MQ-9 Reaper operando em conjunto.

A manobra consistiu receber as aeronaves em Battle Creek ANGB, mantê-las lado-a-lado com os motores em funcionamento, enquanto os mecânicos de pista e técnicos da USAF realizavam o reabastecimento (hot pit refueling) e a inédita transferência de munições dos A-10 para os MQ-9A. Após o reabastecimento e remuniciamento, as aeronaves foram liberadas para nova missão.

Pilotado pelo Tenente-Coronel da USAF Jeffrey Campbell, acompanhado pelo Operador de Sensores Sargento Sênior Robert Myers, um dos MQ-9A, matrícula 18-4371, voou de Fargo, na Dakota do Norte, para Michigan ANGB, ostentando uma pintura de cauda personalizada (flash tail) com código de Battle Creek (BC).

O Exercise Northern Strike 2023 é um importante evento de treinamento de componentes de reserva que integra o treinamento de prontidão dos EUA para construir interoperabilidade e fortalecer parcerias em um ambiente de todos os domínios.

O treinamento concentrou-se na capacidade da Guarda Aérea Nacional em desenvolver e validar táticas, técnicas e procedimentos para o futuro combate, utilizando as capacidades ACE para dificultar o processo de tomada de decisão de um adversário.

Estiveram envolvidos na Operação Bruiser em Battle Creek, o 110º Grupo de Operações, 172º Esquadrão de Ataque, 110º Esquadrão de Logística, 65º Grupo de Operações Especiais, 727º Esquadrão de Operações Especiais de Manutenção de Aeronaves, 119º Grupo de Operações, 107º Esquadrão de Caça e 127º Esquadrão de Manutenção de Aeronaves, bem como a Companhia B do 3/238º Regimento de Aviação do Exército dos EUA.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login