• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USAF, RAF e RAAF realizam surtida conjunta com RC-135 Rivet Joint

20 de novembro de 2021

A USAF RC-135V/W Rivet Joint disconnects from a USAF KC-10 Extender after receiving fuel near Iraq on Dec. 5, 2016. The RC-135 fleet has been present in every sizeable U.S. conflict since the Vietnam War. It continues its legacy in Combined Joint Task Force-Operation Inherent Resolve, a multinational effort to weaken and destroy Islamic State in Iraq and the Levant operations in the Middle East region and around the world.

USAF, RAF e RAAF realizam surtida conjunta com RC-135 Rivet Joint (Foto: USAF).
USAF, RAF e RAAF realizam surtida conjunta com RC-135 Rivet Joint (Foto: USAF).

USAF, RAF e RAAF realizam surtida conjunta com RC-135 Rivet Joint. A Royal Air Force (RAF) e a Força Aérea Real Australiana (RAAF) participaram de um exercício conjunto com a USAF, envolvendo uma aeronave RC-135W Rivet Joint, da 55th Wing, da Base Aérea de Offutt, Nebraska, EUA. A inédita missão aconteceu com tripulação mista, composta por militares das três forças aliadas.

A aeronave RC-135 da 55th Wing, matrícula 64-14844/OF, estava participando do Exercício Conjunto “Resolute Hunter”, gerenciado pelo Air Combat Command and Naval Aviation Warfighting Development Centre, sediado no Complexo de Treinamento Fallon Range, da Estação Aérea Naval dos EUA, localizado no deserto de Nevada.

Tripulantes da USAF, RAF e RAAF em frente ao RC-135 Rivet Joint (Foto: USAF).

A surtida mista foi projetada para promover a interoperabilidade conjunta de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento entre as três Forças Aéreas aliadas, desenvolvendo percepções e táticas operacionais comuns.

O exercício baseia-se na semelhança da tecnologia e aeronaves ISR tripuladas da USAF/RAAF/RAF, objetivando a revisão dos processos existentes para permitir uma integração mais aproximada, garantindo que os três esquadrões possam trabalhar em operações conjuntas contra inimigos comuns.

A surtida foi a última de uma série de esforços colaborativos entre as três Forças Aéreas, que abre caminho para uma maior cooperação e integração de missão no futuro. Além disso, fortalece ainda mais os laços entre o Reino Unido e a Austrália, que estão trabalhando em estreita colaboração no desenvolvimento da capacidade do Boeing E-7 Wedgetail, que em breve entrará em serviço na Royal Air Force.

Fonte: RAF

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login