USAF prepara instalações para receber os novos T-7A Red Hawk. O Centro de Instalação e Apoio à Missão da USAF (AFIMSC – Air Force Installation and Mission Support Center) iniciará obras de infraestrutura na Base Aérea Conjunta de San Antonio-Randolph, no Texas, com objetivo de receber os novos jatos de treinamento Boeing-Saab T-7A Red Hawk.
Considerado uma aeronave de treinamento de quinta geração, o T-7A substituirá a envelhecida frota de supersônicos Northrop T-38A/C Talon operado pelo Comando de Educação e Treinamento Aéreo (AETC – Air Education and Training Command). Equipado com a mais avançada tecnologia embarcada, o Red Hawk formará a próxima geração de pilotos de caças e bombardeiros das USAF e seus aliados.
Inicialmente as novas aeronaves serão entregues para a 12th Flying Training Wing (FTW), responsável por quatro Esquadrões de Aviação Conjuntos, incluindo o Instructor Pilot Training (IPT). Espera-se que San Antonio-Randolph AFB receba 62 T-7A Red Hawks a partir de 2023, e para apoiar essas aeronaves, o AFIMSC planeja renovar treze instalações e construir seis novas edificações na Base Conjunta.
O Centro de Engenharia Civil da Força Aérea (AFCEC – Air Force Civil Engineer Center), uma unidade subordinada ao AFIMSC, supervisiona os processos de avaliação de impacto ambiental para garantir que os projetos do Departamento da USAF cumpram os requisitos da Lei Nacional de Política Ambiental (NEPA). A Declaração de Impacto Ambiental (EIS) é o nível mais rigoroso de análise de impacto da NEPA, disse Nolan Swick, gerente do programa da divisão NEPA da AFCEC.
O Destacamento 7 do AFIMSC e a equipe ambiental da AFCEC estão trabalhando com a AETC para analisar os potenciais impactos de cinco instalações da USAF que devem hospedar o T-7A Red Hawk, além de um local de depósito. A primeira a passar pelas inspeções foi San Antonio-Randolph AFB, recebendo a EIS para operação do T-7A.
Estão em processo de andamento a EIS para Columbus AFB (MS, 14º FTW), e em estágios iniciais de planejamento para Laughlin AFB, no Texas (47th FTW). Futuramente serão analisadas ro T-7A Depot em Hill AFB, em Utah, além de Vance AFB, Okhlahoma, (71st FTW) e Sheppard AFB, Texas (80th FTW), todos para 2023.
Fonte: USAF
@FFO