O secretário assistente da Força Aérea para Instalações, Meio Ambiente e Energia, John W. Henderson, fez os principais comentários principais do virtual B-21 Industry Day, realizado no dia 11 de janeiro. O evento virtual, organizado pela Rapid City Military Advisory Coalition, visou aumentar a conscientização da indústria sobre as oportunidades de construção em potencial de estruturas, que apoiarão o mais novo bombardeiro stealth da Força Aérea: O B-21 Rider.
Em seus comentários iniciais, Henderson enfatizou a importância da parceria da indústria:
“Não podemos fazer isso sem você. Só podemos ter sucesso quando trabalhamos proativamente em equipe com nossos parceiros da indústria e da comunidade para garantir um entendimento comum de nosso plano, nosso cronograma, impactos ambientais potenciais e a assistência de que precisaremos do setor privado uma vez que o Registro de A decisão é assinada pelo secretário da Força Aérea”.
O Air force Civil Engineering Center e o US Army Corps do Engeneers explicaram os tipos, quantidades e escala dos projetos previstos, incluindo uma instalação de restauração, um lavatório e hangar de manutenção geral e uma instalação de planejamento de operações de missão.
Além disso, o governo compartilhou como a indústria pode responder às futuras oportunidades de construção por meio do site System for Award Management do governo dos EUA. Conforme anunciado pelo secretário da Força Aérea em março de 2019, a Ellsworth AFB é o local preferido para a construção das benfeitorias, com a Dyess AFB, Texas, sendo a unidade reserva. A Força Aérea selecionou essas bases para minimizar o impacto nas operações e maximizar a reutilização da infraestrutura existente, reduzindo os custos gerais para implantar o B-21.
A construção real do B-21 não começará até que a USAF conclua uma Declaração de Impacto Ambiental e tome uma decisão final, prevista para o ano fiscal de 2021. Devido à quantidade significativa de novas construções e modernização das instalações existentes previstas, o engajamento antecipado da indústria e a transparência são uma prioridade da Força Aérea. Espera-se que os próximos “Dias da Indústria do B-21” apoiem ainda mais a conscientização da indústria sobre as futuras oportunidades de construção do sucessor do B-2A.
@CAS