Como não pode deixar de ser, a grande final do campeonato nacional de futebol americano 2021, o SuperBowl LV, envolvendo os times do Kansas City Chiefs e os Tampa Bay Bucaneers, será um mega evento televisivo no próximo domingo (07/02). Assim, uma das atrações estará nos céus de Tampa, na Flórida.
A USAF divulgou que na edição 55 do Super Bowl, nada menos que três diferentes bombardeiros do Comando de Ataque Global da Força Aérea (AFGSC – Air Force Global Strike Command), realizarão um sobrevoo do Raymond James Stadium, em Tampa, durante a execução do Hino Norte-Americano.
“Apoiar este evento é uma grande honra para nosso Comando e para a USAF. Estamos ansiosos por esta oportunidade de mostrar a confiabilidade, flexibilidade e precisão de nossa frota de bombardeiros para o país durante este evento emocionante”, disse o General Tim Ray, Comandante do AFGSC.
O sobrevoo no Raymond James Stadium, contará com as seguintes aeronaves:
As aeronaves decolarão das suas respectivas bases aéreas, e se reunirão para o “flyover” do Super Bowl LV, e logo após retornarão às suas unidades, demonstrando a flexibilidade dos bombardeiros do AFGSC, para implantação em qualquer lugar do mundo a partir do território dos Estados Unidos.
A USAF realiza cerca de mil sobrevoos por ano, o que serve como uma forma de mostrar as capacidades de suas aeronaves, ao mesmo tempo que inspira o patriotismo e as futuras gerações de entusiastas da aviação. Esses sobrevoos são feitos sem custo adicional para o contribuinte e servem como treinamento de tempo excedido para nossos pilotos, tripulações e equipes de controle de solo.
@FFO