USAF libera KC-46A para missões operacionais em todo o mundo. O avião-tanque KC-46A Pegasus da USAF está liberado para participar de desdobramentos e missões de suporte ao Comando de Combate Aéreo (ACC) em todo o mundo. A aprovação foi divulgada pelo General Mike Minihan, Chefe do Comando de Mobilidade Aérea (AMC), em 14 de setembro.
Conforme noticiamos recentemente, o KC-46A participou com sucesso de missões operacionais reais durante um exercício organizado pelo Comando Central da USAF. Na ocasião, o Pegasus reabasteceu dois caças F-15E Strike Eagle do 335th Expeditionary Fighter Squadron sobre o Oriente Médio.
Nessa mesma missão de combate, o KC-46A utilizou pela primeira vez a Military Data Network, uma rede de comunicação segura disponibilizada pelo avião-tanque, permitindo que ele sirva como uma interface de comunicação entre o comando do Centro de Operações Aéreas e as aeronaves que estejam voando próximo à ele.
“O KC-46 agora se junta oficialmente ao restante da frota de reabastecimento da Força Aérea para atender aos requisitos de comando de combate em todo o mundo. O KC-46A é um divisor de águas em sua capacidade de troca de dados entre redes seguras, capacitando os combatentes com consciência do campo de batalha em tempo real – estendendo o alcance, a flexibilidade e as capacidades de resistência da força conjunta”, disse o General Ryan Samuelson , Líder da Equipe Multifuncional KC-46A da AMC.
Durante o Employment Concept Exercise 2022, os KC-46A Pegasus completaram 206 horas de voo, fornecendo mais de 660 toneladas de combustível para 66 aeronaves.
A decisão do AMC marcou o encerramento das restrições de capacidade provisória do KC-46A, um processo de 15 meses que garantiu que aos aviões-tanque reabastecer todas as aeronaves elegíveis, e atender às necessidades dos comandantes combatentes.
“Nós rapidamente operacionalizamos esta aeronave para apoiar a força conjunta. Estamos analisando com atenção todo o nosso kit de ferramentas para garantir que extraímos o máximo valor para estarmos prontos para uma luta de alto nível”, disse o General Mike Minihan, Comandante do AMC.
Fonte: USAF
@FFO