• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USAF escolhe Moody AFB como preferencial para novas unidades F-35A

29 de junho de 2023
USAF escolhe Moody AFB como preferencial para novas unidades F-35A (Foto: USAF).

USAF escolhe Moody AFB como preferencial para novas unidades F-35A. O Comando da USAF selecionou a Base Aérea de Moody, na Geórgia, como sendo preferencial para receber as próximas unidades operacionais de caças F-35A Lightning II. São projetados dois esquadrões com implantação prevista para iniciar no ano fical 2029 (FY29).

A decisão de hospedar o F-35 em Moody AFB veio após avaliar a capacidade e facilidade da área para receber a infraestrutura adequada para a operação do caça, levando em conta o apoio da comunidade local, fatores ambientais e orçamentários. Não está previsto aumento de efetivo na Base.

De acordo com o comunicado da USAF, o F-35A possui uma capacidade aprimorada para sobreviver em ambientes de ameaças avançadas, para os quais foi projetado para operar. Com seu alto desempenho aerodinâmico , aviônicos avançados integrados, o Lightining II oferece furtividade de última geração, consciência situacional aprimorada e vulnerabilidade reduzida.

O Memorando de Objetivos do Programa do Ano Fiscal 2024 detalha os planos da USAF para aposentar os 54 jatos de ataque A-10 Thunderbolt II de Moody AFB. Caso aprovado, seis A-10s serão alienados no FY24 e os A-10s restantes no FY28.

Agora a USAF iniciará uma análise de impacto ambiental para a implentação dos F-35A em moody AFB, cuja conclusão está prevista para o outono de 2025 (hemisfério norte).

Fonte: USAF

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login