• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USAF: equipe de manutenção consegue raro status no RC-135

13 de março de 2023
USAF: equipe de manutenção consegue raro status no RC-135 (Foto: USAF).
USAF: equipe de manutenção consegue raro status no RC-135 (Foto: USAF).

USAF: equipe de manutenção consegue raro status no RC-135. Os técnicos e engenheiros do 55º Esquadrão de Manutenção de Aeronaves (55th AMXS) receberam o status “Black-Letters” por conta do seu excelente desempenho na revisão do jato RC-135V Rivet Joint número de cauda #4841 (matrícula 64-14481). O título foi recebido no último dia 03 de março.

O status “Black-Letter” é um termo técnico da manutenção, que indica que não houve nenhuma discrepância importante (“red ink”) após uma inspeção em nível de depósito realizada pelo 55th AMS.

“Esta é uma prova do trabalho árduo da nossa equipe, ao lado dos nossos colegas de manutenção do 645º Esquadrão de Sistemas Aeronáuticos, que inspecionaram completamente essa aeronave. Milhares de horas de trabalho árduo e dedicação para manter esses antigos aviões voando”, disse o Sargento Mestre Sênior Justin Lange, Líder do 55th AMXS.

De acordo com um comunicado da USAF, as aeronaves com status “Black-Letter” são incrivelmente incomuns na frota. “Sirvo há 29 anos como oficial de manutenção de aeronaves e esta é apenas minha segunda experiência no Black Letter”, disse o Coronel Kyle Clement, Comandante do 55th AMXS.

Todas as 135 aeronaves da 55th Wing, foram construídas no início dos anos 1960, e tem em média cerca de 20 discrepâncias pós-manutenção cada. As discrepâncias tem várias origens, com algumas corrigidas muito rapidamente, outras exigindo peças ou manutenção mais profunda, impedindo que uma aeronave seja liberada. Outras discrepâncias permanecem no jato até que ele retorne novamente ao depósito, para correção na próxima revisão em nível de depósito, geralmente realizada a cada quatro anos.

“A capacidade de resolver essas inconformidades e liberar um jato sem quaisquer problemas de manutenção diz respeito a qualidade do trabalho que está sendo feito no centro de manutenção em Offutt”, disse Lange.

Os técnicos do 55th AMXS que conquistaram o cobiçado status de “Black-Letter” no RC-135V #4841 foram o Aviador Sênior Gannon Popham, o Aviador Sênior Jack Sparks, o Aviador Andrew Fox-Sellers e o Aviador Spencer Tipold.

“A importância da nossa missão para o Departamento de Defesa e para a nação não pode ser exagerada, e os esforços desses mantenedores fazem isso acontecer. Esses jovens aviadores garantem que o sol nunca se porá em nossa envelhecida frota”, afirmou Lange.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login