• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USAF encomenda à Boeing o 9º lote de produção do KC-46A

1 de fevereiro de 2023

Boeing Flight Test Photography, Boeing Field, Seattle, Boeing Test and Evaluation, KC-46A, Pegasus, Tanker, VH005, KC-135 offload to KC-46 over Pacific Ocean, Santa Catalina Island

USAF encomenda à Boeing o 9º lote de produção do KC-46A (Foto: USAF).
USAF encomenda à Boeing o 9º lote de produção do KC-46A (Foto: USAF).

USAF encomenda à Boeing o 9º lote de produção do KC-46A. A USAF concedeu a Boeing um contrato para a produção e entrega de um total de 15 aeronaves de reabastecimento em voo KC-46A Pegasus. O valor deste contrato, que é o nono lote de produção KC-46A, é de aproximadamente US$ 2,3 bilhões.

A Boeing divulgou em 30/01 que recebeu o contrato para o nono lote de produção do KC-46A. Ele segue o oitavo lote, que foi concedido em agosto passado e é uma espécie de aditamento a este, acrescendo mais 15 unidades. As entregas das aeronaves do nono lote devem ser concluídas até agosto de 2026.

“O KC-46A pronto para combate está transformando o papel do petroleiro no século 21”, disse James Burgess, vice-presidente e gerente do programa KC-46. “Estamos orgulhosos de trabalhar lado a lado com a Força Aérea, garantindo que o Pegasus forneça recursos inigualáveis ​​e continue a evoluir para as necessidades de missão global dos EUA e de seus aliados”.

No ano passado, o Comando de Mobilidade Aérea da Força Aérea da USAF aprovou o KC-46A para operações globais, incluindo implantação de combate. O Pegasus continua a demonstrar suas capacidades de emprego de combate ágil, completando recentemente um voo de resistência de 42 horas apoiando uma missão da Força-Tarefa de Bombardeiros da USAF na região do Indo-Pacífico.

A linha de produção do KC-46A está junto a do 767, em Everett, Washington, apoiada por uma rede de fornecedores de cerca de 37.000 trabalhadores empregados por mais de 650 empresas em mais de 40 estados dos EUA. Com a produção em linha da Boeing, o KC-46A é projetado e construído como um tanque desde o primeiro dia — não uma conversão pós-produção — tornando o Pegasus adequado exclusivamente para missões de transporte estratégico e reabastecimento em voo.

A Boeing tem em carteira 138 aviões-tanque KC-46A Pegasus em todo o mundo, sendo 128 só para a USAF. Até agora, a empresa concluiu a entrega de 68 unidades. A Boeing entregou dois dos seis aviões-tanque KC-46A para a Força Aérea de Autodefesa do Japão e tem contrato para quatro navios-tanque KC-46A para a Força Aérea de Israel.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login