• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USAF e Raytheon realizam com sucesso testes do míssil AIM-120C-8

1 de setembro de 2023
USAF e Raytheon realizam com sucesso testes do míssil AIM-120C-8 (Foto: RTX).
USAF e Raytheon realizam com sucesso testes do míssil AIM-120C-8 (Foto: RTX).

USAF e Raytheon realizam com sucesso testes do míssil AIM-120C-8. A Raytheon Technologies (RTX) e a USAF anunciaram o sucesso do primeiro disparo real do AIM-120C-8, a mais recente variante desse Míssil Ar-Ar Avançado de Médio Alcance (AMRAAM), foi concluído com sucesso. O AIM-120C-8 foi disparado de um F-15C Eagle e abateu o alvo aéreo, atingindo todos os objetivos, informou o anúncio publicado hoje (01/09) pela fabricante.

De acordo com o comunicado da Raytheon Technologies, o AIM-120C-8 é uma nova variante deste amplamente conhecido míssil, que está em produção há décadas, e que agora passa pelo mais recente programa de atualização, chamado F3R (Form, Fit, Function).

“AMRAAM é um míssil confiável e comprovado em combate por mais de 40 parceiros internacionais em missões ar-ar e terra-ar. Com os avanços do F3R, que atualiza o hardware do míssil e permite futuras atualizações de software, estamos maximizando as capacidades desta munição para aliados em todo o mundo”, disse Paul Ferraro, presidente do Air Power da Raytheon.

Os primeiros AMRAAMs foram entregues aos militares dos EUA no final da década de 1980, e desde então, a Raytheon vem continuamente atualizando e modernizando dessa arma, reconhecida como sendo um míssil leve e econômico. Este primeiro teste de voo do AIM-120C-8 ocorreu 11 meses após a USAF concluir os testes de voo da versão AIM-120D-3, equipada com o novo software embarcado (saiba mais).

“O foco do programa F3R é usar engenharia de sistemas baseada em modelos e outras tecnologias digitais para atualizar os circuitos e processadores na seção de orientação do míssil, além de reinstalar o software testado tanto no AIM-120D-3 quanto no AIM-120C-3”, afirmou a RTX em comunicado.

Em junho de 2023, a USAF concedeu à Raytheon um contrato AMRAAM de US$ 1,15 bilhão para produzir mísseis AIM-120D-3 e C-8 para 19 países.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login