USAF e Nortroph Grumman assinarão o contrato de produção do B-21 somente após primeiro voo. Executivos da Northrop Grumman confirmaram que o contrato de inicial de baixa taxa de produção (LRIP) do bombardeiro B-21 Raider, será assinado somente após o primeiro voo, o que esperam ocorrer até o final deste ano. A informação foi divulgada em 26/10, durante a conferência de apresentação dos resultados do terceiro trimestre de 2023.
De acordo com Kathy Warden, Diretora Executiva da Northrop, e Dave Keffer, Vice-Presidente Executivo, a USAF pretende assinar o contrato LRIP após o primeiro voo do B-21, o que deverá ocorrer no quatro trimestre deste ano. “Isso é consistente com nossas expectativas que descrevemos ao longo do ano”, disse Keffer.
“Como temos dito consistentemente ao longo do ano, estamos trabalhando com lucro zero nesta etapa do projeto. Temos que ter um bom desempenho e estamos trabalhando duro para garantir que a empresa atinja os marcos contratuais. O B-21 provavelmente se tornará lucrativo quando atingir a taxa de produção plena” disse Warden, alegando que o lucro zero na fase LRIP é devido aos elevados custos trabalhistas e o aumento da inflação pós-assinatura do contrato de preço fixo.
O B-21 foi oficialmente apresentado em dezembro do ano passado nas instalações da Northrop Grumman, localizados na Planta 42 da USAF em Palmdale, na Califórnia. Conforme noticiamos nesta semana, o B-21 iniciou os testes de taxiamento na Planta 42, cumprindo a última etapa pré-voo inaugural.
@FFO