• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USAF e Lockheed Martin selecionam a Collins para fornecer rodas/freios do C-130J

22 de setembro de 2021
USAF e Lockheed Martin selecionam a Collins para fornecer rodas/freios do C-130J (Foto: LM).
USAF e Lockheed Martin selecionam a Collins para fornecer rodas/freios do C-130J (Foto: LM).

USAF e Lockheed Martin selecionam a Collins para fornecer rodas/freios do C-130J. A Collins Aerospace anunciou que foi selecionada pela USAF e pela Lockheed Martin para fornecer rodas sem parafusos e freios de carbono para 60 aeronaves C-130J Super Hercules que estão em produção para a Força Aérea Americana. O equipamento da Collins substitui os freios de aço originas, o que irá ajudar a manutenção da USAF a reduzir os tempos e os custos de manutenção, aumentando assim a disponibilidade das aeronaves.

Collins fabricará as novas rodas e freios do C-130J em suas instalações. A empresa foi nomeada como fornecedor de elite pela Lockheed Martin Aeronautics por cinco anos consecutivos. Os fornecedores de elite são reconhecidos por terem uma média de 99% de entregas dentro do prazo e zero defeitos de qualidade ao longo do ano e representam o 1% dos principais fornecedores da Lockheed Martin. A Collins’ Troy facility fornece rodas e freios de carbono para várias plataformas da Lockheed Martin, incluindo o F-16 Fighting Falcon, o U-2 Dragon Lady e o LM-100J, a versão civil comercial do C-130J.

“Nosso equipamento simplificará a manutenção de aeronaves e aumentará a segurança – e em última análise, ajudará os nossos combatentes a executar suas missões com maior eficiência e sucesso”, disse Matt Maurer, gerente geral de Sistemas de Pouso Militar da Collins Aerospace. 

Os freios para o C-130 da Collins, que usam como material dissipador de calor o carbono (DURACARB®), podem realizar até 2.000 pousos entre as revisões, algo até 8 x maior se comparado com 250 pousos por revisão experimentados pelos operadores do sistema atual do C-130. 

Essa vida útil é oito vezes maior, reduz significativamente o tempo e o custo de manutenção. Ao mesmo tempo, os freios de Collins são capazes de lidar com mais energia do que o equipamento existente atualmente na aeronave, o que aumenta a margem de segurança ao parar C-130 com peso máximo ou próximo do peso máximo de pouso.

Fonte: Collins

Siga-nos no Twitter @RFA_digital

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login