USAF divulga novas imagens do bombardeiro B-21 Raider. A USAF divulgou hoje duas novas imagens do seu futuro bombardeiro de longo alcance Northrop Grumman B-21 Raider. As fotografias foram distribuídas pela USAF nas suas redes sociais.
Em sua conta no X (antigo Twitter) a USAF destacou as palavras do seu Comandante, o General CQ Brown Jr., que chamou a atenção sobre o trabalho realizado no projeto do B-21 Raider. O General CQ Brown disse que o Raider é um exemplo de design bem-sucedido para a USAF implementar a rápida mudança necessária para o enfrentamento de desafios futuros.
O B-21 Raider, futuro bombardeiro furtivo da USAF, foi revelado ao público pela primeira vez em 03 de dezembro de 2022, em uma grande cerimônia realizada nas instalações da Northrop Grumman, em Palmdale, Califórnia. O histórico local, conhecido como “Planta 42”, foi palco da apresentação do atual bombardeiro B-2 Spirit em 1988, que será substituído no futuro pelos novos B-21 Raider.
Em agosto deste ano, a Northrop Grumman realizou o primeiro acionamento dos motores do Raider (mais detalhes). Especialistas sugerem que o protótipo do B-21 Raider poderá realizar o seu primeiro voo no próximo mês de dezembro.
A USAF planeja adquirir pelo menos 100 bombardeiros B-21. O nome “Raider” foi escolhido para homenagear o Doolittle Raid da Segunda Guerra Mundial, quando 80 aviadores e 16 bombardeiros B-25 Mitchell, liderados pelo Tenente-Coronel James “Jimmy” Doolittle, realizaram uma operação aérea que mudou o curso da guerra. As ações do Doolittle Raid foram fundamentais para alterar o conflito na região do Pacífico. O espírito dos “Doolittle Raiders” serviu como inspiração para o nome do novo bombardeiro B-21 da USAF.
@FFO