A USAF selecionou as Base da Guarda Aérea Nacional (ANGB) de Louisville, no Kentucky; McLaughlin, West Virginia; Savannah ANGB, Geórgia e a Naval Air Station Joint Reseve Base de Fort Worth, Texas como os locais preferenciais para receber aeronaves C-130J Super Hercules para substituir seus antigos C-130H. A definição final aguarda o resultado das avaliações ambientais.
A USAF avaliou todas as localizações dos candidatos ao C-130J respeitando critérios objetivos baseados nos requisitos da missão. As alternativas preferidas eram os locais com maior pontuação com base nesse critério.
Kentucky, West Virginia e Texas começarão a receber inicialmente oito aeronaves já em 2021. A Geórgia receberá novas as aeronaves a parir de 2022.
O C-130J reduz os requisitos de mão de obra, diminui os custos operacionais e de suporte e oferece economia de custo de ciclo de vida em relação aos modelos C-130 anteriores. Comparado aos C-130 mais antigos, o modelo “J” voa mais alto e mais mais longe em uma velocidade de cruzeiro mais superior, além de decolar e pousar em uma distância menor.
As principais melhorias do C-130J incluem aviônica digital totalmente integrada, head-up e sistemas de navegação de última geração. A aeronave também possui sistemas defensivos totalmente integrados, radar colorido de baixa potência, moving map, novos motores turboélice com hélices totalmente compostas de seis pás e piloto automático digital.
@CAS