• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USAF corta pedido de helicópteros C-SAR por aumento dos custos

18 de agosto de 2022
USAF corta pedido de helicópteros C-SAR por aumento dos custos (Foto: USAF).
USAF corta pedido de helicópteros C-SAR por aumento dos custos (Foto: USAF).

USAF corta pedido de helicópteros C-SAR por aumento dos custos. A USAF está preparando um relatório para o Congresso dos EUA, detalhando o grande aumento de custos, que resultou na decisão de cortar em 38 aeronaves a quantidade de helicópteros HH-60W de resgate de combate (C-SAR).

Originalmente o programa previa a aquisição de 113 novos helicópteros Sikorsky HH-60W Jolly Green II, no entanto a solicitação de orçamento fiscal de 2023 (FY23) revelou um plano para limitar a frota em 75 unidades, além de iniciar estudos sobre o futuro das missões C-SAR.

A redução do pedido terá como consequência o aumento no valor unitário dos helicópteros, gerando a necessidade da USAF encaminha o relatório ao Congresso. Por lei, programas que tenham aumentos superiores a 25% devem obter certificação do Secretário de Defesa, comprovando que esse esforço é essencial para a segurança nacional. Esse processo é conhecido como “Nunn-McCurdy Breach”.

O HH-60W foi concebido para substituir o antigo helicóptero de resgate de combate HH-60G da USAF. A nova versão carrega o dobro de combustível que seu antecessor e é equipado com avançados sistemas de navegação e defensivos. A USAF encomendou 65 HH-60W e sua solicitação de orçamento para o FY23 incluiu US$ 870 milhões destinados para comprar os 10 últimos.

A mudança de estratégia ocorre quando a USAF repensa o papel que as aeronaves de busca e resgate de combate desempenharão em guerras futuras, principalmente quando os militares seu foco do Oriente Médio para um possível conflito com a China ou a Rússia. A recuperação de pilotos e pessoas abatidos provavelmente parecerá diferente e exigirá a navegação em ambientes mais hostis e complexos que não são adequados para um helicóptero.

Oficiais do Pentágono, Comando de Combate Aéreo, Laboratório de Pesquisa da Força Aérea e Comando de Material da Força Aérea estão considerando como será essa nova abordagem de busca e resgate de combate e os legisladores pediram um relatório sobre a visão futura desse serviço. A versão da Câmara do projeto de política de defesa fiscal de 2023 busca detalhes sobre como o serviço pode realizar a missão em diferentes partes do mundo e quais lacunas de capacidade podem resultar da compra de menos HH-60W.

O Vice-Diretor Executivo do Programa de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento e Forças de Operações Especiais, Ed Stanhouse, recentemente disse a jornalistas que o serviço está explorando o futuro da missão C-SAR, observando que o serviço está considerando a utilidade de plataformas não tripuladas, bem como aeronaves de alta velocidade que podem acompanhar um caça.

Fonte: DN

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login