• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USAF corrige problemas com piloto automático do KC-135

22 de setembro de 2023

A Michigan Air National Guard KC-135T from the 171st Air Refueling Squadron at Selfridge ANG Base in flight on a refueling mission over central United States. The KC-135 is used for refueling other aircraft in mid-air across the globe. It has a secondary mission as a transport aircraft, moving personnel and equipment. To learn more about Selfridge and to walk inside the KC-135 Stratotanker yourself, visit the Selfridge International Open House and Air Show June 6 & 7. (U.S. Air National Guard photo by Munnaf Joarder)

USAF corrige problemas com piloto automático do KC-135. Foto: Air National Guard/Munnaf Joarder.
USAF corrige problemas com piloto automático do KC-135. Foto: Air National Guard/Munnaf Joarder.

USAF corrige problemas com piloto automático do KC-135. A correção feita pela USAF está permitindo que os pilotos dos reabastecedores Boeing KC-135 Stratotanker voltem as operações normais, depois que correções e incrementos de software no piloto automático.

Os aviadores agora estão autorizados a voar KC-135 com a atualização de software Block 45 — que inclui o piloto automático em questão — em altitudes abaixo de 10.000 pés. A informação foi confirmada pelo chefe do Comando de Mobilidade Aérea, General Mike Minihan, no último dia 11 de setembro. “Só agora estamos recuperando a capacidade operacional do piloto automático. Tenho confiança nas soluções”.

É o último passo para resolver um problema potencialmente perigoso, começou há mais de dois anos. No início de 2021, as tripulações do KC-135 começaram a relatar incidentes de ativação ou desativação do piloto automático, espontaneamente, durante o voo. 

Isso fez com que os jatos se inclinassem inesperadamente em direção ao solo ou para cima, onde me pelo meno em um caso, a aeronave estava a menos de 3.000 pés do solo. O problema ocorreu cinco vezes desde maio de 2021 e maio de 2022.

A USAF disse inicialmente que uma fonte de alimentação defeituosa causou o mau funcionamento do piloto automático, mas depois atribuiu o problema a um erro no código do programa. Esperava-se que a Collins Aerospace, que projetou o software, começou a testar as correções em abril de 2022.

A USAF vai continuar implementando o patch de software em sua frota de mais de 300 KC-135. Até agora o Bloco 45 foi instalado em 272 aeronaves. Até 11 de setembro, os dado de voo informaram que o piloto automático funcionou sem problemas em mais de 10 mil horas de voo. Agora existe uma nova política. Os aviadores não podem ligar o piloto automático ao voar com mau tempo ou à noite a uma altitude inferior a 2.000 pés. Acima de 10.000 pés ele está liberado em todas as condições de voo.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login