USAF começa as obras na Tyndall AFB para os F-35A. A USAF anunciou o início da construção das instalações da linha de voo para as aeronaves F-35A na Base Aérea de Tyndall, Flórida, EUA que servirão na 325th Figther Wing (325th FW). O início das atividades de trabalho foi marcado por uma cerimônia de inauguração realizada no dia 13 de setembro.
As obras estão sendo realizadas como parte de um contrato de construção militar de US$ 532 milhões concedido à Hensel Phelps em maio deste ano. Concedido pelo Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA, o contrato envolve um total de 11 projetos na chamada Zona 1 da Tyndall AFB.
O contrato para a Zona 1 inclui a construção da sede da unidade (325th FW), um complexo de manutenção, uma instalação de controle de corrosão, armazenamento de equipamentos de apoio a aeronaves, vários hangares de F-35A, pátios de estacionamento de aeronaves e uma instalação de treinamento de simulador de voo de F-35A.
O vice-comandante do Comando de Combate Aéreo da USAF, Tenente-General Russ Mack, disse: “Para mantermos a superioridade aérea de que precisamos, ela começa aqui. Começa com esses 11 projetos nos quais eles desbravarão o mais rápido possível, para podermos trazer essa missão de volta para o Team Tyndall.”
Uma vez construídas, as instalações da linha de voo apoiarão as operações do F-35A Lightning II e suas tripulações na Tyndall AFB a partir de setembro do próximo ano. Além disso, este trabalho pretende apoiar o aumento planejado nas atividades das linhas de voo após o recebimento da missão do F-35A na Base Aérea de Tyndall. Ele transformará ainda mais a Tyndall AFB em uma base de caças de alta tecnologia pronta para o futuro, desenvolvida para atender aos requisitos existentes e emergentes das forças.
Mack acrescentou: “Tyndall vai evoluir para uma base mais letal, pronta e resiliente. O foco principal permanecerá em preparar os edifícios, preparar esta pista e preparar esta missão para apoiar os F-35”.
Os primeiros F-35A deverão ser entregues aos três esquadrões de caças a partir de setembro de 2023. Cada um dos esquadrões terá uma dotação prevista de 24 F-35A, totalizando 72 aeronaves, todas designadas para a 325th FW de Tyndall.
A 325th FW hoje possui duas unidades operacionais. O 7th Fighter Squadron (7th FS) e o 43rd FS, ambos equipados com os Lockheed Martin F-22A Raptor e o 2nd Fighter Training Squadron (2nd FTS) equipado com os Northrop T-38C.
Tyndall ainda abriga outras unidades, entre elas o 179th FS equipado com os F-16CM/DM e subordinado a 148th FW; o 301st FS equipado com os F-22A do 44th Fighter Group (44th FG) e o 82nd Aerial Targets Squadron (82nd ATRS) equipado com F-16C e drone e alvos aéreos E-9A, QF-16A/C, BQM-34 eMQM-107D, que respondem a 53nd FW. Não foi divulgado quais serão as designações dos três esquadrões que integrarão a 325th FW.
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS