USAF: B-52H passará de 5 para quatro tripulantes. A Formal Training Unit (FTU) de B-52H Stratofortress, formada pelos 93rd e 11th Bomb Squadrons da USAF, está programada para formar sua primeira classe de tripulantes neste outono, usando o novo currículo projetado para os B-52H, que ao invés de cindo militares na cabine, empregará apenas quatro.
“Esta é realmente a primeira de uma onda significativa de mudanças que está chegando a frota de B-52″, disse o Tenente-Coronel Aaron A. Bohl, Comandante do 93rd BS. O 11th BS e o 93th são sediados na Barksdale AFB, Louisiana.
Atualmente, o B-52H possui um assento do navegador, um assento do operador do radar para o oficial de sistemas de armas e um assento do oficial de guerra eletrônica, além é claro dos assentos do 1P e 2P (pilotos e co-piloto). Nos próximos anos, o novo B-52J/K (remotorizados) está programado para receber um novo radar, um novo conjunto de motores e muito mais recursos em seu equipamento ofensivo. Com isso, serão necessárias menos pessoas para operar.
A carga de trabalho para novos alunos aumentou significativamente à medida que aprendem a fazer a transição entre cada compartimento, disse Bohl. Ele explicou que os alunos trabalharão com diferentes instrutores em várias missões para aprender os vários papéis para estarem prontos para se sentar em qualquer um dos assentos ofensivos ou defensivos quando solicitados. Por enquanto, tanto os oficiais de guerra eletrônica quanto os oficiais do sistema de armas terão posições no B-52H.
O treinamento cruzado será necessário na próxima meia década. Embora o jato ainda não deva ser modificado, ele explicou que a unidade de treinamento formal está trabalhando para construir uma nova e versátil tripulação agora, para que os novos alunos formados sejam qualificados para sentar em todos os três assentos do jato até que seja modificado estruturalmente para quatro assentos.
A FTU começou a treinar cedo para que, quando as modificações estruturais forem feitas, os alunos mais novos tenham a experiência de ser a próxima geração de instrutores. Bohl disse que a jovem tripulação agora será o primeiro quadro de instrutores de B-52J/K a possuir todas as qualificações necessárias. Eles serão treinados para assimilar a construção de quatro pessoas na tripulação com muito mais facilidade.
“Haverá muitos desafios pela frente com a forma como executamos e continuamos a sustentar as necessidades do comandante combatente com ataque de longo alcance”, disse Bohl. “Mas é um desafio que estamos empolgados para seguir”.
@CAS