KC-46A aircraft assigned to the 157th Air Refueling Wing perform an elephant walk formation on the runway at Pease Air National Guard Base, Sept. 8, 2021. After taxiing, the planes were parked on the airfield ramp in preparation for the Thunder Over New Hampshire Air Show. The occassion marked the first time the wing performed the formation since receiving the new airframes. (U.S. Air National Guard Photo by Senior Master Sgt. Timm Huffman)
USAF assinou pedido do 11º Lote de produção do Boeing KC-46A. A USAF concedeu à Boeing o contrato do Lote número 11, que envolve a produção de mais 15 aviões-tanque KC-46A Pegasus, sob o valor aproximado de US$ 2,38 bilhões. Com este pedido divulgado na quinta-feira (21), a Boeing contabiliza um total de 168 aeronaves KC-46A encomendadas em todo o mundo.
A frota mundial de KC-46A ultrapassou 100.000 horas de voo e, já transferiu mais de 200 milhões de libras de combustível em voos de reabastecimento em todo mundo. No mês passado, pela primeira vez a USAF implantou operacionalmente seus KC-46A em larga escala, depois que o Comando de Mobilidade Aérea aprovou o Pegasus para operações globais em 2022.
Em julho, a USAF concedeu à Boeing um contrato para a atualização de prontidão de missão e desempenho KC-46A Bloco 1/2023. Esta atualização aprimora ainda mais os sistemas de comunicações, conexão de dados e a consciência situacional do KC-46A, ampliando sua sobrevivência e capacidade para operar em ambientes contestados.
Localizada nas instalações da Boeing em Everett, Washington, a linha de produção do KC-46A envolve uma rede de fornecedores de aproximadamente 650 empresas em cerca de 40 estados americanos. Desde 2019, a Boeing ja entregou 89 KC-46A para a USAF e quatro para exemplares para a Força Aérea de Autodefesa do Japão.
Fonte: Boeing
@FFO