• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

USAF aplica pintura especial em um KC-46 da Guarda Aérea Nacional

11 de julho de 2022

The Spirit of Portsmouth, a KC-46A assigned to the 157th Air Refueling Wing, sits in the evening sunlight on the ramp at Joint Base Elmondorf-Richardson, Alaska, June 30, 2022. The plane was in Alaska to receive its patriotic new paint job at the 176th Wing's 36,000 square-foot paint booth, one of the largest in the Department of Defense. (U.S. Air National Guard photo by Senior Master Sgt. Timm Huffman)

USAF aplica pintura especial em um KC-46 da Guarda Aérea Nacional (Fotos: Guarda Aérea Nacional dos EUA).
USAF aplica pintura especial em um KC-46 da Guarda Aérea Nacional (Fotos: Guarda Aérea Nacional dos EUA).

USAF aplica pintura especial em um KC-46 da Guarda Aérea Nacional. A USAF aplicou uma pintura especial em um dos seus mais de 60 Boeing KC-146A Pegasus. A aeronave, matrícula 17-46034, é um dos 12 reabastecedores da frota da 157th Air Refueling Wing (157th ARW), da Guarda Aérea Nacional (ANG) de New Hampshire, sediada na Base Aérea de Pease-Portsmouth.

Batizada de “Spirit of Portsmouth”, a pintura homenageia os 75 anos da USAF e os 400 anos de fundação da cidade de Portsmouth, sede da Guarda Aérea Nacional de New Hampshire. O esquema consiste na aplicação da bandeira norte-americana estilizada na cauda da aeronave, sobreposta pela imagem de um grande “Minute Man”, e na fuselagem foi aplicado o slogan do estado de New Hampshire, “Live Free or Die” (Viva Livre ou Morra), sobre um arpão. O tradicional emblema da USAF aplicado na parte traseira da fuselagem, normalmente em baixa visibilidade, foi colorido.

Imagens do “Spirit of Portsmouth” (Fotos: Guarda Aérea Nacional dos EUA).

O KC-46A da 157th ARW foi pintado pela 176th Wing da Guarda Aérea Nacional do Alasca, localizada na Base Conjunta Elmendorf-Richardson, em Anchorage, onde está localizada uma das maiores e mais modernas cabines de pintura do Departamento de Defesa.

A pintura do “Spirit of Portsmouth” envolveu uma equipe de cinco pessoas, que durante duas semanas trabalharam cerca de 630 horas de trabalho. Somente para remover a pintura da cauda, foram necessários dois dias de trabalho.

O #76034 voou do Alasca para New Hampshire no dia 29 de junho, pilotado pelo Coronel Nelson Perron, Comandante da 157th Air Refueling Wing, que falou sobre o orgulho do emblemático avião. “Houve muita emoção ao ver o ´Minute Man´. As estrelas, as faixas, a bandeira, eu não conseguia parar de sorrir. Fiquei muito animado para trazer o #034 de volta para New Hampshire.”

Fonte: ANG

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login