USAF anuncia March ARB como preferencial para receber o KC-46 Pegasus. A USAF selecionou a Base Aérea da Reserva (ARB) de March, na Califórnia, como o próximo local preferencial para receber uma nova unidade de aeronaves de reabastecimento e transporte KC-46A Pegasus. A informação foi divulgada em 24 de janeiro pelo Departamento da Força Aérea dos Estados Unidos.
Para ser escolhida como “base preferencial”, a ARB March passou por uma extensa avaliação, que entre outros fatores, analisaram a sua missão, capacidade de infraestrutura, apoio da comunidade local, questões ambientais e custos orçamentários para a implementação.
A Base Aérea de Grissom, em Indiana e a Base Aérea de Tinker, Oklahoma, são as alternativas, para o caso de March ser negativada. A decisão final será divulgada no outono de 2023, e caso aprovada, os os KC-135 Stratotankers atualmente baseados na ARB March, darão lugar a doze KC-46A Pegasus.
Localizada na região sul do estado da Califórnia, a Base Aérea da Reserva de March abriga a maior Ala de Mobilidade Aérea do Comando da Reserva da Força Aérea, bem como unidades da Reserva do Exército, Reserva da Marinha, Reserva do Corpo de Fuzileiros Navais e da Guarda Aérea Nacional. Em March AFRB estão sediados dois esquadrões de reabastecimento em voo, o 336th Air Refueling Squadron e o 912th Air Refueling Squadron, que compartilham os KC-135R Stratotanker.
Atualmente, cinquenta KC-46A estão em operação na USAF, distribuídos em 05 bases: McConnell AFB, no Kansas; McGuire-Dix-Lakehurst AFB, em New Jersey; Altus AFB, em Oklahoma; Paese AFB, em New Hampshire; e Seymour Johnson AFB, na Carolina do Norte. A próxima unidade a receber o KC-46A será MacDill AFB, na Flórida, anunciada em dezembro do ano passado.
A USAF planeja adquirir 179 KC-46 Pegasus sob o programa KC-X, destinado a substituir a maioria dos KC-135 e todos os KC-10. Será seguido pelo programa “KC-Y”, que deverá substituir o restante da frota KC-135 a partir de 2028. O futuro programa “KC-Z” deverá envolver uma aeronave de menor porte, de baixa visibilidade, destinada para missões de reabastecimento em voo em espaço aéreo contestado.
Fonte: USAF
@FFO