USAF anuncia a primeira Ala Cibernética da Guarda Aérea Nacional. A USAF divulgou que a Base da Guarda Aérea Nacional de Mansfield-Lahm, Ohio, passará a autuar em uma nova missão da Cyber Warfare Wing. A informação foi divulgada em 26 de agosto, através de nota oficial.
A transformação de unidade de transporte tático para missão cibernética, apoiará o Air Combat Command nas suas futuras atribuições, que resultará em mudanças operacionais, incluindo um incremento no contingente em cerca de 175 militares, técnicos especialistas e de suporte.
Para atender a nova demanda de missão cibernética em Mansfield-Lahm ANGB, a USAF desativará os oito antigos C-130H Hércules da 179th Airlift Wing, visando a realocação orçamentária para o ano fiscal de 2022.
“A retirada dessas aeronaves mais antigas trará flexibilidade fiscal e de mão de obra necessária para colocar em campo a futura força necessária e atender aos requisitos da defesa nacional”, disse o Tenente-General David Nahom, Vice-Chefe de Plans and Programs.
O anúncio da USAF foi comemorado pelo governador de Ohio, Mike DeWine:
“Falei diretamente com o Secretário da Força Aérea hoje, que me deu esta excelente notícia. Ohio está ganhando uma missão de ponta que fortalecerá o tecido da comunidade militar e solidificará ainda mais Ohio como um líder nacional em excelência em segurança cibernética. Essa nova missão não apenas trará mais empregos para a comunidade, mas também estimulará a economia e criar novas oportunidades para o crescimento da indústria e acadêmico. Esta é uma vitória tremenda para Mansfield e para todo o estado”, disse o governador de Ohio, em comunicado à imprensa.
Os 175 cargos adicionais que vêm para a Mansfield ANGB são focados em STEM e TI, reforçando os esforços de Ohio para obter uma vantagem competitiva na força de trabalho, atraindo empregos de segurança cibernética sob demanda.
“Esta seleção terá como base o legado de excelência da 179th Airlift Wing para iniciar um novo capítulo no domínio da guerra cibernética. A transição para uma Ala cibernética coloca a Guarda Nacional de Ohio na vanguarda do aproveitamento de tecnologias e recursos de ponta para defesa nacional e mitigação de ameaças emergentes”, disse o Major-General John C. Harris Jr., adjunto geral de Ohio.
A USAF estava considerando entre Ohio e o Aeroporto Internacional de Minneapolis-St.Paul, em Minnesota. Os critérios considerados na decisão estavam mão-de-obra, recrutamento; capacitação e conectividade; meio ambiente; custos de construção; e custo de vida.
O Coronel Todd Thomas, Comandante da 179th AW, anunciou a seleção aos militares da unidade, e enfatizou que está confiante na capacidade deles – e da USAF – para enfrentar os desafios que se avizinham.
“O anúncio da 179th AW como a primeira Ala Ciberespacial da Guarda Aérea Nacional, prepara o terreno para a jornada em direção a uma Ala cibernética operacional. Tenho grandes expectativas para esta nova capacidade, e vejo isso como uma vitória de longo prazo para a Ala, Mansfield, Ohio e a nação”
Apesar de uma nova oportunidade para Mansfield, o Oficial reconhece que será uma transição difícil para uma comunidade apaixonada pela aviação. Todos ajudaram a moldar a herança e a cultura aeronáutica de Mansfield, apoiando a missão de transporte aéreo desde a transição da aviação de caça para os C-130B Hércules, ocorrida na década de 1970.
“Desde que me tornei o Comandante de Ala, sempre disse aos nossos aviadores que devemos fazer tudo ao nosso alcance para ‘manter o portão da frente aberto’ e flexibilizar qualquer missão que nos permita ser viáveis no futuro, para nos alinharmos a Estratégia de Defesa Nacional. Estou extremamente confiante de que nossos aviadores serão capazes de mudar o foco, passando das operações táticas aeroterrestres e de lançamento aéreo para o campo de batalha cibernético. Estou ansioso para ver o que nossos aviadores trarão para a luta cibernética!”, disse o Coronel Thomas.
Thomas garante que ajudará os militares da USAF, cujas carreiras estão sedimentadas na aviação, na transição para as novas funções cibernéticas, caso eles decidam atuar na Unidade, ou em outras funções de Estado.
“Os aviadores da 179ª Asa Airlift são confiantes, resilientes e adequados para qualquer tarefa ou missão que surja em nosso caminho – hoje e amanhã. É o jeito Mansfield!”.
Fonte: USAF