USAF ajuda o US Army com demonstração do míssil Spike. O novo míssil do US Army (Exército dos EUA), o israelense Rafael Spike realizou uma demonstração no mês passado com apoio da USAF através do 780th Test Squadron, vinculado a 96th Test Wing.
O 780th TS sediado em Eglin AFB, na Florida, foi o esquadrão foi responsável por planejar e executar a demonstração marítima do Spike NLOS (Non Line Of Sight) no helicóptero Apache AH-64E do Exército.
“Ficamos entusiasmados em testar um novo sistema de armas aqui em Eglin. Nossa equipe trabalhou em estreita colaboração com o Exército para garantir que tudo corresse bem e que a demonstração fosse bem-sucedida.”
Amanda Hargett – Engenheira do 780º TS.
A Equipe U.S. Army Futures Command Future Vertical Lift e o Combat Capabilities Development Command Aviation and Missile Center empregaram um AH-64 na avaliação, que foi dividida em quatro dias.
Outro voo planejado, que incluía um ataque a um alvo em movimento, foi cancelado devido ao clima. Com base nos testes, o Spike NLOS servirá como uma solução provisória para a lacuna para as aeronave AH-64. Ele pode atingir alvos a distâncias quatro vezes superior as munições atualmente em uso no Apache.
O Spike “Non Line Of Sight” é uma versão de alcance ultralongo do míssil de 5ª geração Spike. Seu alcance nominal é de 25 km (16 nm). É uma versão maior que outras variantes do Spike, com um peso total de cerca de 70 kg (154 lb 5 oz). Pode ser lançado do solo ou de helicópteros. O Spike NLOS usa um link de fibra óptica semelhante a outras versões do Spike, mas apenas até 8 km, após o qual ele emprega um link de dados de rádio para orientação.
@CAS