

US Navy utiliza drone MQ-4C Triton para vigiar a costa venezuelana. Um drone MQ-4C Triton de vigilância e inteligência da Marinha dos Estados Unidos (US Navy), foi observado ontem (08/1), realizando uma missão de longa duração sobre o Mar do Caribe e costa venezuelana.
Decolado da Estação Naval de Mayport, o Northrop Grumman MQ-4C, matrícula naval (BuNo) 169659 e indicativo de chamada “BLKCAT6” (Black Cat 6), realizou um voo de aproximadamente dez horas no espaço aéreo internacional caribenho, mantendo uma altitude de 47.000 pés e padrão operacional típico de missões de reconhecimento e vigilância.

Desenvolvido pela Northrop Grumman, os MQ-4C Triton de alta resistência são os principais recursos de reconhecimento aéreo não tripulado da US Navy. Com capacidade de permanecer em voo ininterrupto por até 30 horas, o MQ-4C Triton está equipado com avançados sensores que podem monitorar o tráfego marítimo de superfície em uma ampla área, transmitindo em tempo real os dados para os comandantes de missão.
Construídos com uma estrutura reforçada, sistemas de degelo e sensores aprimorados, o Northrop Grumman MQ-4C Triton pode operar sob condições climáticas adversas, mantendo cobertura de vigilância marítima constante.
Há meses as Forças Armadas dos Estados Unidos mantém uma forte presença militar no Mar do Caribe, especialmente depois da Operação “Absolute Resolve” de 03 de janeiro, que culminou na prisão do ditador da Venezuela Nicolás Maduro.
A recente presença do MQ-4C na região reforça a ênfase contínua dos EUA na coleta de informações em apoio à operação de interdição ao tráfico internacional de drogas no Caribe e da salvaguarda das rotas marítimas em todo o Hemisfério Ocidental.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO