• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

US Navy: UJTS terá três concorrentes

10 de agosto de 2021

070204-N-5345W-008 Atlantic Ocean (Feb. 4, 2007) - Four T-45 Goshawk trainers from Training Airwing One and Two perform a formation fly-by for the Sailors of Nimitz-class aircraft carrier USS Harry S. Truman (CVN 75) after the completion of flight training operations. Truman is currently underway conducting operations in the Atlantic Ocean. U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist 3rd Class Kristopher Wilson (RELEASED)

US Navy: UJTS terá três concorrentes. Quatro T-45 Goshawk da Training Airwing One e Two sobrevoam o USS Harry S. Truman (CVN 75). após mais uma sessão de  treinamento embarcado. Ao contrário do T-45, o novo treinador avançado será baseado em terra, sem capacidade de operar embarcado (Foto: USN/Mass Communication Specialist 3rd Class Kristopher Wilson).
Quatro T-45 Goshawk da Training Airwing One e Two sobrevoam o USS Harry S. Truman (CVN 75). após mais uma sessão de treinamento embarcado. Ao contrário do T-45, o novo treinador avançado será baseado em terra, sem capacidade de operar embarcado (Foto: USN/Mass Communication Specialist 3rd Class Kristopher Wilson).

US Navy: UJTS terá três concorrentes. O programa Undergraduate Jet Training System (UJTS) da US Navy, que visa substituir as aeronaves de treinamento Boeing T-45C Goshawk, terá três concorrentes. Após a Leonardo ter informado no início de agosto de 2020, que iria participar, Boeing e da Lockheed Martin também confirmam no dia 10 do mesmo mês, que também irão concorrer ao contrato milionário da Marinha, anunciado oficialmente em 14 de maio de 2020.

A Boeing irá ao UJTS com o seu T-7A Red Hawk, que tem parceria da Saab observando: “A Boeing está sempre pronta para apoiar a Marinha dos Estados Unidos em suas missões de treinamento”. Já a Lockheed Martin vai concorrer com o T-50A em parceria com o fabricante a Korea Aerospace Industries (KAI). “Faremos modificações na aeronave T-50A de produção para atender aos requisitos da Marinha”. Aas duas aeronaves irão concorrer com a Leonardo que já havia declarado publicamente concorrer com o seu M-346 Master.

A BAE Systems, empresa que projetou o T-45 baseada no BAE Hawk, nao confirmou se irá participar do UJTS, limitando-se a informar que “O foco principal continua sendo o suporte à prontidão e disponibilidade do T-45 Goshawk por meio da produção de componentes sobressalentes e do fornecimento de serviços de engenharia. Continuamos comprometidos em apoiar a Marinha e continuamos a colaborar com nossos parceiros no suporte às necessidades futuras”.

O UJTS visa selecionar uma aeronave de instrução de asa fixa baseada em terra, que já esteja no mercado, capaz de entrar em serviço operacional até 2028. O sucessor do T-45C teria que integrar tecnologias já presentes no F/A-18E/F, entre elas o Precision Landing Mode, usado para ajudar a pousar em porta-aviões. Ainda pela solicitação da USN, ele deverá voar 400 horas por ano e ter uma taxa anual de 1.200 pousos por aeronave, totalizando uma vida útil de pelo menos 14.400 horas e 43.200 pousos.

US Navy: UJTS terá três concorrentes. Os candidatos:

US Navy: UJTS terá três concorrentes. Boeing/Saab T-7A Red Hawk (Foto: Boeing)
O UJTS terá três concorrentes. Boeing/Saab T-7A Red Hawk (Foto: Boeing)
US Navy: UJTS terá três concorrentes. KAI T-50A Golden Hawk (Foto: ROKAF).
O UJTS terá três concorrentes. KAI T-50A Golden Hawk (Foto: ROKAF).
US Navy: UJTS terá três concorrentes. Leonardo T-50A Master (Foto: Leonardo).
O UJTS terá três concorrentes. Leonardo T-50A Master (Foto: Leonardo).

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login