US Navy realiza exercício inaugural com o pod TCTS II. O Navy’s Naval Aviation Training Systems e o time do Advanced Naval Technology Exercise 21 (ANTX-21) conduziram o primeiro Live-Virtual-Constructive (LVC) no mês passado para demonstrar a capacidade inicial do novo pod Tactical Combat Training System Increment II (TCTS Inc. II).
O treinamento combinado LVC é uma solução econômica para desenvolver e testar tecnologias emergentes e é fundamental para fornecer aos aviadores e operadores de sistemas de armas um treinamento simulado de missão realista, visando preparar eles para os desafios complexos que eles podem enfrentar durante os cenários de combates reais.
A ANTX-21 conectou simultaneamente a frota e as aeronaves de teste F/A-18F e EA-18G da frota operacional, um simulador F/A-18, um Destroier operacional, as Forças Conjuntas Semi-Automatizadas (JSAF – Joint Semi-Automated Forces) e o Sistema de Ameaças de Próxima Geração, tudo por meio do Navy Continuous Training Environment (NCTE).
Este exercício foi a primeira demonstração do TCTS II da aviação naval em um ambiente operacional, provando ser uma capacidade de treinamento de guerra integrada simultânea, multi-sistema e multi-domínio. Os resultados da demonstração serão usados para determinar como o TCTS Inc. II e o LVC serão implementados de forma eficaz e eficiente no treinamento da aviação naval.
“Enquanto assistia ao ANTX-21 se desdobrar em todo o mundo a partir do Comando de Desenvolvimento de Guerra da Marinha em Norfolk, Virgínia, tive a oportunidade de ver e ouvir a reação entusiasmada da Marinha ao TCTS Inc. II no centro de operação”, disse a gerente do programa PMA-205 , Cap. Lisa Sullivan. “No lado da superfície, os navios têm usado um modo de treinamento LVC por um tempo, interligando-se e voltando para coordenadores de exercícios que executam cenários complexos. Agora, a aviação faz parte desta mistura por meio da validação do TCTS Inc. II como um sistema que conecta aeronaves a um ambiente LVC”.
A capacidade inicial de LVC no sistema TCTS Inc. II exibida durante o evento demonstrou integração bem-sucedida do sistema com o ambiente de treinamento, incluindo ameaças simuladas controladas por JSAF sobre NCTE, engajamentos ar-ar de aeronaves em real time e integração com um simulador de F/A-18.
Chuck Kaylor, líder da equipe PMA-205 TCTS Inc. II, disse que o evento incluiu várias estreias no treinamento de aviação naval. Foi o primeiro voo do pod TCTS Inc. II em uma aeronave da frota operacional, a primeira vez que o TCTS Inc. II foi usado para criar um combate LVC superfície-ar, o primeiro F/A-18 “virtual” (simulador) engajado com uma aeronave construtiva e o primeiro navio operacional postado no cais, recebendo e se engajando com as informações do TCTS Inc. II.
O escritório do programa, em coordenação com o Comando das Forças da Frota dos EUA, a Frota do Pacífico dos EUA e as Forças Navais dos EUA na Europa, conduziu este exercício, que foi projetado para refinar como a Marinha dos EUA sincroniza as operações marítimas em várias frotas, em apoio a uma força combinada. O treinamento é baseado em uma progressão de cenários que irão avaliar e refinar os conceitos modernos de guerra, incluindo operações marítimas distribuídas, operações de base expedicionárias avançadas e operações litorâneas em um ambiente contestado. Esta é a primeira iteração do que se tornará um exercício trienal com planos para futuras interações para incluir parceiros e aliados de todo o mundo.
O sistema TCTS II é um sistema de arquitetura aberta que permite o treinamento de combate aéreo altamente seguro em plataformas marítimas e baseadas em terra de quarta e quinta geração, substituindo a infraestrutura de treinamento existente. O pod de treinamento desenvolvido pela Collins é o primeiro a atender aos requisitos da USAF, USN e USMC, que se comunica com equipamentos aerotransportados e terrestres. O TCTS II também foi desenvolvido de modo a absorver novas tecnologias futuras o que inclui componentes-chave para alcançar recursos LVC ou Live, Virtual, and Constructive.
Fonte: NAVAIR
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@CAS