• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

US Navy realiza ensaio com míssil Orbital AARGM-ER

11 de maio de 2021
US Navy realiza ensaio com míssil Orbital AARGM-ER. F/A-18F equipado com o AARGM-ER na asa esquerda e o STV na direta (Foto: USN).
US Navy realiza ensaio com míssil Orbital AARGM-ER. F/A-18F equipado com o AARGM-ER na asa esquerda e o STV na direta (Foto: USN).

US Navy realiza ensaio com míssil Orbital AARGM-ER. A Marinha dos Estados Unidos completou um voo de transporte cativo com o míssil antirradiação avançado Orbital ATK Advanced Anti-Radiation Guided Missile – Extended Range (AARGM-ER) em um Boeing F/A-18F Super Hornet BuNo 165932/122 do VX-23 no dia 22 de abril, a partir da NAS Patuxent River – Maryland.

Este voo marcou a primeira vez que o AARGM-ER demonstrou que pode se comunicar com a aeronave F/A-18E/F. Além dos testes de comunicação aeronave-míssil, foram feitas diversas manobras que foram captadas pelo Veículo de Teste de Separação (Separation Test Vehicle – STV) preso a asa direita, que utilizou seu hardware e software para obter os parâmetros e dados pertinentes. 

US Navy realiza ensaio com míssil Orbital AARGM-ER. F/A-18F BuNo 165932 do VX-23 equipado com o AARGM-ER na asa esquerda (Foto: USN).
US Navy realiza ensaio com míssil Orbital AARGM-ER. F/A-18F BuNo 165932 do VX-23 equipado com o AARGM-ER na asa esquerda (Foto: USN).

“Os dados coletados a partir deste teste apoiarão a expansão dos testes de voo com AARGM-ER para o envelope do F/A-18 Super Hornet. Este voo representa uma etapa significativa na fase de desenvolvimento de engenharia e fabricação do AARGM-ER”.

Capitão Mitch Commerford, Gerente de programa do escritório do programa Direct and Time Sensitive Strike (PMA- 242)

Durante o teste, o F / A-18 Super Hornet realizou uma série de manobras aéreas para avaliar a compatibilidade do AARGM-ER com o F/A-18 Super Hornet. Os pontos de teste concluídos durante este evento de teste de voo comprovaram a compatibilidade do transporte F / A-18.

O AARGM-ER está sendo integrado no F/A-18E/F e EA-18G, e também será compatível para ser integrado futuramente com o F-35. Aproveitando o programa AARGM da Marinha dos Eque está em Full Rate Production, o AARGM-ER com um novo motor de foguete e ogiva fornecerá capacidade avançada para detectar e engajar sistemas de defesa aérea inimigos.

Detalhes do AARGM-ER da Orbital ATX (Foto: Orbital).
Detalhes do AARGM-ER da Orbital ATX (Foto: Orbital).

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login