• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

US Navy quer proteção cibernética para os MQ-8C Fire Scout

4 de agosto de 2023
US Navy quer proteção cibernética para os MQ-8C Fire (Foto: US Navy).
US Navy quer proteção cibernética para os MQ-8C Fire Scout (Foto: US Navy).

US Navy quer proteção cibernética para os MQ-8C Fire Scout. O Naval Air Systems Command (NAVAIR) sediado na NAS Patuxent River, Maryland, anunciaram um pedido de US$ 19,1 milhões na terça-feira 01/08 para a Northrop Grumman Aeronautics Systems de San Diego. Objetivo: fornecer um sistema de proteção contra intrusão cibernética os VTUAV Bell MQ-8C Fire.

 Os Vertical take-off and landing Tactical Unmanned Air Vehicle (VTUAV) MQ-8C Fire Scout são baseados no helicóptero tripulado Bell 407 da Bell Helicopter Textron Inc empresa sediada em Fort Worth, Texas.

O pedido inclui engenharia não recorrente, qualificação de hardware, integração de sistemas, avaliação de segurança, instalação de retrofit e teste de voo da unidade de interface MQ-8C e do computador de gerenciamento de veículos para incluir uma proteção contra invasão cibernética. O foco é impedir que o VTUAV posse ser invadido, tomado o seu controle ou se voltar contra o operador.

As versões originais MQ-8A e MQ-8B do UAV Northrop Grumman Fire Scout da Marinha são baseadas no helicóptero Schweizer 333 da Schweizer Aircraft Corp., agora propriedade do Rotorcraft Services Group em Fort Worth, Texas.

US Navy quer proteção cibernética para os MQ-8C Fire Scout. O MQ-8C receberá um escudo digital contra ataques cibernéticos (Foto: US Navy).
US Navy quer proteção cibernética para os MQ-8C Fire Scout. O MQ-8C receberá um escudo digital contra ataques cibernéticos (Foto: US Navy).

O MQ-8C fornece à Marinha um aumento de alcance de mais de 30%, o dobro da resistência e uma maior capacidade de carga útil em relação à variante MQ-8B, dizem os funcionários da Northrop Grumman. A arquitetura de sistemas não tripulados desenvolvida para o MQ-8B é reutilizada no Bell 407.

A principal vantagem do MQ-8C Fire Scout sobre suas versões anteriores, os MQ-8A e MQ-8B é ter o dobro da carga útil e predecessores mais potentes. O modelo mais novo também tem uma velocidade máxima um pouco maior e um alcance máximo ligeiramente superior.

As operações de fabricação e montagem da nova variante do Fire Scout estão nas instalações da Bell em Ozark, Alabama, e a montagem final é no Unmanned Systems Center da Northrop Grumman em Moss Point, Mississippi. Neste pedido, a Northrop Grumman fará o trabalho em San Diego e Mojave, Califórnia, e deve ser concluído em maio de 2026.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login