

US Navy perde mais um F/A-18E Super Hornet em acidente. Um caça F/A-18E Super Hornet da Marinha dos Estados Unidos (US Navy) caiu no mar na costa da Virgínia, ontem (20/08) pela manhã. O piloto ejetou com sucesso e foi resgatado e encaminhado para avaliações médicas. Seu estado de saúde não oi informado.
O caça pertencente ao Esquadrão de Caça e Ataque 83 (VFA 83) “Rampagers”, sediado na Estação Aérea Naval de Oceana, em Virginia Beach, estava em um voo de treinamento de rotina. De acordo com a US Navy, o piloto informou a ejeção às 09h53 (horário local) e as equipes de resgate o localizaram no mar por volta das 11h21.

Foi o sexto caça F/A-18 perdido pela Marinha dos EUA em apenas dez meses. Em outubro de 2024, dois pilotos morreram após a queda de um EA-18G Growler (variante de guerra eletrônica do Super Hornet) em treinamento próximo ao Monte Rainier, no estado de Washington.
Recentemente, em 1º/08, a frota de F/A-18 Hornet/Super Hornet e EA-18G Growler da Marinha dos EUA ultrapassou 12 milhões de horas de voo, atingindo uma histórica marca para esta família de aeronaves de combate americana.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO