STRAIT OF MAGELLAN (Aug. 19, 2014) A tilt-rotor MV-22 Osprey assigned to the Argonauts of Marine Operational Test and Evaluation Squadron (VMX) 22 prepares to land aboard future amphibious assault ship USS America (LHA 6). The aircraft is transporting Secretary of the Navy (SECNAV) Ray Mabus. America is transiting through the Strait of Magellan on its maiden transit, “America visits the Americas”. The ship is scheduled to be commissioned Oct. 11 in San Francisco. (U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist 2nd Class Ryan Riley/Released) 140819-N-MZ309-059 Join the conversation http://www.navy.mil/viewGallery.asp http://www.facebook.com/USNavy http://www.twitter.com/USNavy http://navylive.dodlive.mil http://pinterest.com https://plus.google.com
US Navy encomendou mais cinco CMV-22B Osprey. A Marinha dos EUA (USN) concedeu um contrato de US$ 590 milhões ao Bell Boeing Joint Program Office para a produção de cinco novas aeronaves CMV-22B Osprey.
De acordo com o anúncio de 21 de março, o pedido faz parte de um contrato existente de preço fixo e tem por objetivo ampliar as capacidades de suporte logístico para as operações Carrier Onboard Delivery (COD) baseadas em porta-aviões da USN. As cinco aeronaves deverão ser entregues até janeiro de 2028.
Produzido em conjunto pela Bell Helicopters e pela Boeing, o tiltrotor CMV-22B Osprey oferece capacidades de decolagem e pouso verticais com o alcance e a velocidade de uma aeronave turboélice. Essa flexibilidade permite a movimentação rápida de pessoal, suprimentos e cargas de alta prioridade para porta-aviões, sem depender de pistas convencionais, fornecendo uma vantagem fundamental em ambientes marítimos contestados.
Os trabalhos de produção dos novos CMV-22B envolverão unidades de vários locais nos Estados Unidos, incluindo Fort Worth e Amarillo, Texas; Ridley Park, Pensilvânia; Red Oak, Texas; East Aurora, Nova York; Park City, Utah; e McKinney, Texas. O Naval Air Systems Command, baseado em Patuxent River, Maryland, está supervisionando o contrato.
Os CMV-22B estão substituindo a envelhecida frota de aeronaves de transporte C-2A Greyhound, que estão em serviço desde a década de 1960. O Osprey fez sua primeira implantação operacional em 2021 com a Carrier Air Wing 2 e deve se tornar a espinha dorsal da missão COD, incluindo o transporte dos motores dos F-35C e outros equipamentos de missão crítica.
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