• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

US Navy e USAF adquirem 118 mísseis AGM-88G (AARGM-ER)

5 de dezembro de 2023
US Navy e USAF adquirirão 118 mísseis AGM-88G (AARGM-ER). Um Super Hornet F/A-18F da US Navy realiza o 4º disparo do míssil AARGM-ER da Northrop Grumman. Foto: USN.
US Navy e USAF adquirem 118 mísseis AGM-88G (AARGM-ER). Um Super Hornet F/A-18F da US Navy realiza o 4º disparo do míssil AARGM-ER da Northrop Grumman. Foto: USN.

US Navy e USAF adquirem 118 mísseis AGM-88G (AARGM-ER). Segundo o Departamento de Defesa (US DoD), um total de 118 AGM-88G Advanced Anti-Radiation Guided Missile Extended Range (AARGM-ER) serão produzidos e entregues às duas Forças, divididos em 84 para a US Navy e 34 para a USAF.

O Naval Air Systems Command da US Navy contratou a Alliant Technsystems Operations, uma subsidiária integral da Northrop Grumman, por US$ 235,7 milhões para a produção de 118 mísseis guiados anti-radiação avançados AGM-88G — alcance estendido (AARGM-ER).

Concedido no lote 3 de baixa taxa inicial de produção (LRIP — Low Rate Initial Production) do programa, o contrato prevê a entrega de 84 AGM-88G AARGM-ER All Up Rounds (AUR) para a US Navy e 34 AGM-88G AARGM- AUR ER para a USAF, de acordo com um anúncio de contrato do US DoD em 28 de novembro.

Além da produção de LRIP, a Alliant Techsystems fornecerá seis mísseis de treinamento aéreo cativo AGM-88G AARGM-ER, oito kits de sistemas de telemetria de voo para a US Navy e 10 mísseis de treinamento aéreo para a USAF, bem como peças sobressalentes iniciais, especiais kits de ferramentas e equipamentos de teste e suprimentos e suporte associados.

A US NAVAIR afirma que a missão AARGM é a supressão e/ou destruição das defesas aéreas inimigas, também conhecida como a sigla SEAD/DEAD. Seus alvos principais são alvos de defesa aérea integrados relocáveis ​​e alvos que utilizam táticas de desligamento, que são neutralizadas através do uso de um buscador multimodo.

O Northrop Grumman AGM-88G AARGM-ER é uma evolução aprimorada do AGM-88E AARGM básico. O míssil foi desenvolvido para suprimir ou destruir as defesas aéreas inimigas, e para isto, recebeu uma nova e maior estrutura para abrigar um novo motor de foguete de combustível sólido, uma nova ogiva, novas superfícies de controle na cauda e um novo sistema de atuação e controle para gerar mais manobrabilidade, maior alcance e melhor capacidade de sobrevivência. O AARGM-ER está sendo desenvolvido para equipar o Boeing F/A-8E/F Super Hornet e a aeronave de ataque eletrônico EA-18G Growler, bem como o caça de ataque F-35A Lightning II. 

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login