

US Navy contrata Rockwell Collins para suporte à frota de E-6B Mercury. A Rockwell Collins recebeu um contrato de US$ 16,6 milhões para fornecer suporte de ciclo de vida de segurança cibernética e sustentação de software para as aeronaves E-6B Mercury da Marinha dos EUA (US Navy).
O E-6B é uma plataforma de retransmissão de comunicações estratégicas e posto de comando aerotransportado. Ele fornece comando, controle e comunicações nucleares aerotransportadas (NC3) de alta capacidade, confiabilidade e durabilidade para o Presidente dos Estados Unidos, o Secretário de Defesa e o Comando Estratégico dos EUA.
O Mercury apoia tanto as missões TACAMO (Take Charge and Move Out) quanto a Looking Glass, que inclui a capacidade de lançar mísseis balísticos intercontinentais americanos baseados em terra por meio de seu sistema de controle de lançamento aerotransportado a bordo.

De acordo com a Marinha, a Rockwell Collins executará a maior parte do trabalho em Richardson, Texas, e serviços adicionais realizados na Base Aérea de Tinker, Oklahoma e na Estação Aérea Naval de Patuxent River, Maryland. O trabalho deverá ser concluído até junho de 2026.
Conforme observado pelo Departamento de Defesa, o E-6B continua a desempenhar um papel central na infraestrutura de comando e controle nuclear dos Estados Unidos. O contrato de suporte garante que a confiabilidade do software e as proteções de segurança cibernética permaneçam em vigor para esta plataforma de alta consequência, que deve manter a prontidão operacional em quaisquer condições.
A Rockwell Collins, fornecedora essencial de defesa para aviônicos militares e sistemas de comunicações seguras, fornecerá conhecimento técnico para manter o desempenho do software da aeronave e sua resistência às ameaças cibernéticas em evolução.
A US Navy está trabalhando no futuro E-130J TACAMO, que substituirá os envelhecidos E-6B Mercury. Até que essa transição seja concluída, o E-6B permanece como um pilar fundamental da arquitetura de comando e controle nuclear aerotransportado do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO