US Navy autoriza taxa de produção total do CH-53K King Stallion. O Comando de Aviação Naval (NAVAIR) da Marinha dos Estados Unidos (USN) aprovou a Full Rate Production (FRP), ou taxa de produção total, para o helicóptero de transporte pesado Sikosky CH-53K King Stallion.
A decisão foi assinada em 21/12 por Frederick J. Stefany, Secretário Assistente Interino da Marinha para Pesquisa, Desenvolvimento e Aquisição, que também aprovou a fase de implantação do helicóptero.
O FRP ocorre no final da LIRP (Low Rate Initial Production), ou taxa de produção inicial baixa, e uma revisão de avaliação dos resultados e do Teste e Avaliação Operacional Inicial (IOT&E), Teste e Avaliação de Fogo Real, revisões de prontidão de produção, análises de risco e acessibilidade.
O FRP é um marco importante para o programa H-53 Heavy Lift Program Office (PMA-261), pois permite que o projeto ultrapasse a fase LRIP e amplie as quantidades de aquisição, obtendo assim eficiências de produção e reduzindo custos unitários.
“Demonstramos com sucesso o desempenho e a confiabilidade desta aeronave. Com o FRP, continuaremos a desenvolver a forte produção, operação e suporte estabelecidos para o CH-53K”, disse a Coronel Kate Fleeger, Gerente do PMA-261.
O CH-53K está substituindo o CH-53E Super Stallion no USMC. Ele oferece uma capacidade significativamente maior se comparado ao CH-53E. Entre os requisitos do CH-53K está voar 110 milhas náuticas, transportando até 27.000 libras (12,25 t) de carga interna ou externa, isto é três vezes mais peso do que o CH-53E pode em condições similares de voo.
De acordo com o Corpo de Fuzileiros Navais, o programa CH-53K está dentro do cronograma, e a declaração da Capacidade Operacional Total da aeronave está prevista para o ano fiscal de 2029.
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