O Departamento de Estado dos EUA deu “luz verde” para a possível venda de quatro motores Turbo Prop AE-2100D, entre outros materiais, para apoiar a frota de aeronaves de transporte C-130J que o Armée de l’Air adquiriu em conjunto com a Luftwaffe. Em 2017, a França assinou a criação com a Alemanha de uma frota conjunta de 12 C-130J, sendo seis por cada força. Tanto Paris quanto Berlim anunciaram que este plano visa manter as capacidades de transporte enquanto a frota de aeronaves A400M encomendada por ambos os países não atingisse níveis de operação ideal. Os dois países são hoje os principais clientes do programa europeu do modelo desenvolvido pela Airbus. Os franceses já receberam quatro C-130J, incluindo dois KC-130J e dois C-130J-30. A Luftwaffe ainda não recebeu sua primeira aeronave
A Agência de Cooperação em Defesa e Segurança dos Estados Unidos (DSCA), divulgou em 6 de setembro a informação de compra que foi encaminhada ao Congresso Americano para a autorização final de a compra.
A lista solicitada pela França, está avaliada em US$350 milhões, e , além dos quatro motores, inclui dois sistemas MIDS-LVT BU2 , rádios AN/ARC-210, rádios AN/ARC164, receptores/transmissores multibanda L-3 CSW , sistemas de navegação AN/ARN-153, receptores AN/RNA-147, processadores, transceptores de radar AN/APN-241, receptores de alta frequência ARC-190, sistemas de alerta de mísseis AAR-60, sistema infravermelho progressivo MTS-A (FLIR), IFF AN/APX-119 , Sistema de Planejamento de Missão Conjunta (JMPS), dispositivos de criptografia, além de peças sobressalentes, suporte de software,
literatura técnica e publicações e outros serviços e itens relacionados. O contratante principal será a Lockheed Martin , Rolls Royce , General Electric, Dowty, Sterling, Raytheon e ViaSat .
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