

US Army planeja grande mudança em sua frota de AH-64E. O US Army realinhará ainda mais sua frota de helicópteros de ataque, transferindo inúmeras aeronaves AH-64E para a Guarda Nacional, à medida que aposenta toda sua frota AH-64D, aumentando ainda mais a incerteza na comunidade de aviação do serviço.
No início deste ano, o Exército, como parte de uma mudança mais ampla chamada Iniciativa Transformacional do Exército ou Army Transformation Initiative (ATI), anunciou um plano para adotar uma frota exclusivamente de Boeing AH-64E, aposentando sua frota de modelos D.
O serviço também planejou encerrar um esforço de reengenharia para seus UH-60 Black Hawk e cortar MQ-1 Gray Eagles, entre outros planos.
Embora o Exército tenha anunciado que encerraria a compra de novos Apache E, documentos orçamentários evidenciam que a medida irá além. Do ano fiscal de 2025 ao ano fiscal de 2026, o US Army reduzirá sua frota de AH-64E de 408 para 240. Um porta-voz da da Aviação do Us Army afirma que o plano é transferir as aeronaves para a Guarda Nacional do Exército, embora mais detalhes sobre o cronograma ainda não estejam disponíveis.
“O Exército não está planejando reduzir os AH-64E à medida que o Exército se desfaz dos AH-64Ds”, disse um porta-voz do serviço.

Como parte da iniciativa de transformação, o serviço desativará 11 esquadrões de cavalaria aérea (Air Cavalary) do serviço ativo e duas Air Cavalry Brigade Expeditionary (AEB) da reserva. Isso incluirá cortes de 6.500 cargos em serviço ativo em 2026 e 2027, de acordo com uma reportagem do Stars and Stripes.
O orçamento mostra que os AH-64D em serviço ativo cairão de 120 no ano fiscal de 2025 para 24 em 2026. Ao mesmo tempo, os CH-47F aumentarão de 156 para 172 e os UH-60M aumentarão de 338 para 393, enquanto os UH-60L cairão de 162 para quatro. Muitos serão vendidos. Inclusive psara o Brasil, onde a FAB deve aquirir 11 Black Hawk através do programa BEST do US Army.
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