US Army escolhe o Bell V-280 como substituto dos UH-60 Black Hawk. O Exército dos Estados Unidos (US Army) anunciou ontem (05/12), que o Bell Textron V-280 Valor foi o vencedor do programa FLRAA (Future Long Range Assault Aircraft). A futura aeronave substituirá os helicópteros UH-60 Black Hawk em serviço há mais de quatro décadas no US Army.
“Esta seleção representa um marco estratégico para a Aviação do Exército dos EUA, fornecendo agilidade de transformação e o alcance que precisamos para dominar os campos de batalha do futuro. Os esforços de prototipagem e redução de riscos permitiram ao Exército reduzir significativamente o tempo necessário para chegar ao anúncio de hoje”, disse o Major General Walter Rugen, diretor do Future Vertical Lift Cross-Functional Team.
O US Army seguiu o processo licitatório com rígidas avaliações das propostas ofertadas, com objetivo de garantir um tratamento equitativo entre ambos concorrentes.
O US Army iniciou o programa FLRAA em 2019, como parte de sua iniciativa Future Vertical Lift para substituir parte de sua frota de helicópteros de assalto e emprego geral. A futura aeronave expandirá capacidade de combate, estendendo o alcance das missões de assalto aerotransportado, permitindo que as forças terrestres convirjam por meio de operações descentralizadas em maiores distâncias.
Ao implementar iniciativas projetadas para agilizar o processo de aquisição, este contrato prevê protótipos virtuais que podem ser atualizados de forma rápida e econômica. Esses protótipos digitais fornecerão suporte às modificações e ajustes de design, integração de equipamentos e sistemas, bem como treinamento e testes de desenvolvimento.
À medida que nos adequamos para enfrentar um futuro incerto, o FLRAA é uma das ferramentas modernizadas que ajudarão a garantir que o Exército de 2030 esteja pronto e capaz de vencer quando for chamado pela nação.
Fonte: US Army
@FFO