US Army encomenda 5 CH-47F remanufaturados. O US Army está fechando um contrato para encomendar até cinco helicópteros de carga pesada CH-47F Chinook reconstruídos à Boeing, nos termos de um acordo avaliado em US$ 391,4 milhões anunciado no dia 30 de setembro pelo Army Contracting Command, sediado no Redstone Arsenal – Alabama
A versão CH-47F começou a ser entregue ao US Army em 2006 e fazem parte de um program de modernização da frota de Chinook. No mesmo programa, os CH-47D estão sendo atualizados para helicópteros CH-47F, forma de helicópteros remanufaturados. Este contrato tata-se exatamente disto, da conversão de mais cinco CH-47D em CH-47F.
A Boeing realizará os trabalhos em sua planta de Ridley Park, Pensilvânia até setembro de 2025. O CH-47F é um helicóptero multimissão avançado, equipado com uma aviônica de digital integrada. A principal missão do Chinook é mover tropas, artilharia, munição, combustível, água, materiais de barreira, suprimentos e equipamentos para o campo de batalha. Suas missões secundárias incluem evacuação médica, socorro em desastres, busca e resgate, recuperação de aeronaves, combate a incêndios, lançamento de paraquedistas, construção pesada e desenvolvimento civil.
O helicóptero CH-47 Chinook é operado atualmente por 22 países, incluindo Austrália, Canadá, China, Egito, Grécia, Índia, Indonésia, Irã, Itália, Japão, Coreia do Sul, Líbia, Marrocos, Holanda, Arábia Saudita, Cingapura, Espanha, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos.
@CAS