• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

US Army ativa o Iron Dome

17 de novembro de 2020
O US Army ativou as baterias de Iron Dome no Texas (Foto: MD de Israel).

O Exército dos Estados Unidos (US Army) ativou no dia 13 de novembro seus dois primeiros sistemas de defesa antiaérea Rafael Iron Dome no Fort Bliss, Texas, com o objetivo de avaliar o desempenho do sistema e sua integração junto a arquitetura do sistema de defesa aérea americano.

O sistema Iron Dome servirá como uma capacidade provisória para preencher uma lacuna existente na defesa contra mísseis de cruzeiro. O pedido de ativação do sistema foi dado pelo Congresso dos Estados Unidos enquanto o Exército determina qual será a solução de longo prazo para enfrentar a ameaça latente de mísseis, artilharia, morteiros e drones.

O Exército dos EUA recebeu as duas primeiras baterias em outubro e 2020, devendo receber a terceira em dezembro e uma quarta, programada para janeiro de 2021. Para a operação do Iron Dome, o US Army está convertendo para o sistema Terminal High Altitude Area Defense (THAAD).  As unidades de defesa antiaérea passarão o próximo ano treinando, testando e trabalhando com os sistemas para preparar o Iron Dome para sua implantação operacional final em 2022.

A Iron Dome tem uma longa história de sucesso operacional em Israel e é produzida por meio de uma parceria entre as empresas Rafael e Raytheon. Ambas as empresas estão fazendo planos para produzir os sistemas Iron Dome nos Estados Unidos e devem decidir sobre um local será instalada a fábrica.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login