

Uruguai inicia processo de modernização dos seus SF-260U. A Força Aérea Uruguaia (FAU) iniciou o processo de modernização dos seus aviões de treinamento Aermacchi SF-260U. Nesta primeira etapa serão recebidas as propostas para a modernização dos cockpits de quatro aeronaves.
O projeto prevê a instalação de aviônicos digitais Garmin GTN 650 Xi, um sistema combinado COM/GPS/NAV/ILS/MFD com tela sensível ao toque de 4,9 polegadas, GPS WAAS de 15 canais, além de quatro pequenos displays multifuncionais Garmin GI 275, também sensíveis ao toque, que substituirão instrumentos analógicos como Indicadores de Atitude (AI), Indicadores de Direção (HSI), Visão Sintética (SV), dados de Motor (EIS), CDI, entre outros.
A Escola Militar de Aeronáutica (EMA) da FAU, sediada na Base Aérea General Artigas, em Pando, Canelones, começou a receber em 1999 os primeiros de treze novos monomotores de treinamento básico Aermacchi SF-260EU, designados como T-260. Eles substituíram os antigos Beechcraft T-34 Mentor e Cessna T-41 Mescalero na função de treinamento inicial dos pilotos militares uruguaios.
A previsão é que as propostas serão abertas no próximo dia 13 de fevereiro, quando o vencedor do certame será conhecido.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO