Único helicóptero da PM/GO bate em placa de trânsito e fica fora de operação. Um helicóptero da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) sofreu um incidente no último sábado (11/05), enquanto atuava em missão de apoio aéreo ao desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital do estado.
O helicóptero Helibras HB-350 Esquilo, matrícula PP-EHO, código “Falcão 01”, atingiu uma placa de trânsito com as pás do rotor principal, enquanto o piloto tentava pousar em uma área gramada no canteiro central da Avenida com a Avenida Perimetral, esquina com a Rua da Glória. Ninguém ficou ferido, informou o Comando da Política Militar de Goiás.
“Na manhã deste sábado (11/05) houve um incidente com o helicóptero da PMGO, em Aparecida de Goiânia, quando as pás do rotor principal vieram a tocar uma placa de sinalização de trânsito causando apenas danos materiais, a aeronave conseguiu realizar o pouso sem maiores transtornos”, informou a PM/GO em nota, salientando que “foi instaurado Procedimento Administrativo e procedimento aeronáutico (CENIPA) para avaliar as circunstâncias do mesmo.”
Fabricado em 1981, o PP-EHO “Falcão 01” precisou ser parcialmente desmontado para retornar a sua Base sobre um caminhão guincho. Ele era o único helicóptero em operação na frota da PM/GO, uma vez que o Leonardo AW119 Koala, PR-PMG “Falcão 02”, está há mais de um ano parado em um hangar de Brasília (DF) aguardando por manutenção.
@FFO