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Último ano de operação do VH-3D

12 de janeiro de 2021
O FRCE concluiu recentemente o trabalho no último motor T58-GE-400B dos VH-3D presidencial do HMX-1, que fornece transporte executivo do presidente, vice-presidente, gabinete e dignitários estrangeiros (Foto: USN).

A versão atual do helicóptero presidencial o qual o Fleet Readiness Center East (FRCE) presta suporte é o Sikorsky VH-3D Sea King, que está o programado para ser substituído pelo mais novo helicóptero presidencial Sikorsky VH-92A neste ano 2021.

O FRCE revisou o motor último motor T58-GE-400B de um VH-3D e o despachou para o Marine Helicopter Squadron One (HMX-1), unidade repensável pelo transporte do Presidente dos Estados Unidos.

O trabalho foi realizado no centro de manutenção, reparo e revisão localizado NAS Cherry Point, Carolina do Norte, que trabalha com o Programa de Helicópteros Presidenciais, também conhecido como Programa Gold Plate, há mais de cinco décadas. O FRCE já trabalha para fazer a transição de todo o seu seu suporte para o VH-92A.

A FRCE começou a trabalhar com o helicóptero presidencial em 1967, quando a organização era conhecida como Naval Air Rework Facility (NARF). Os motores General Electric T58-GE-8C produzidos nas instalações da unidade, equiparam a versão VH-3A do helicóptero Sea King do HMX-1, foi uma versão modificada do helicóptero antissubmarino SH-3 Sea King, projetada para o transporte de curto alcance para o presidente. Nos anos seguintes, o programa passou por duas atualizações de motor antes de adotar o T58-GE-400B, em 1985, em uso hoje.

“Estou muito orgulhoso da longa história do FRCE no apoio ao Programa de Helicópteros Presidenciais. Nossa força de trabalho tem apoiado esta missão tão importante com muito orgulho e distinção. Estamos ansiosos para oferecer suporte à nova plataforma”.

Capitão Mark E. Nieto – Comandante do FRCE

A FRCE é a maior fornecedora de serviços técnicos, de manutenção, reparo e revisão da Carolina do Norte, com mais de 4.000 civis, militares e trabalhadores contratados. Sua receita anual ultrapassa US$ 1 bilhão. 

@CAS

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