• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

UK Integrated Review 2021

18 de março de 2021

Image Shows: An artist’s impression of the Protector, a new Remotely Piloted Air System (RPAS) ordered for the Royal Air Force, which will fly non-stop from the United States to RAF Fairford in the UK on 11 July. Historic trans-Atlantic flight planned for new Royal Air Force aircraft A new Remotely Piloted Air System (RPAS) ordered for the Royal Air Force will fly non-stop from the United States to RAF Fairford in the UK on 11 July. The UK is the lead customer for the next-generation aircraft which will be known as the Protector RG Mk.1 when it enters service in the early 2020’s. Operated at all times by a fully qualified pilot, Protector is the World’s first RPAS to be designed, built and certified against stringent NATO and UK Safety Certification standards equivalent to manned aircraft. The flight from North Dakota to Gloucestershire is likely to take over 20 hours and will be the first across the Atlantic by a Medium Altitude RPAS and the first time one has entered UK airspace under beyond line-of-sight communication control. The Minister for Defence Procurement, Guto Bebb MP said: ““Protector’s first arrival in the UK is an exciting milestone in our mission to get the most advanced equipment to combat the intensifying threats that we face. With almost double the endurance of its predecessor and armed with the latest missiles and surveillance technology, this unmanned aircraft will not only give us a decisive advantage on the battlefield but will help us reach new heights to keep Britain safe at home and overseas.” Air Vice-Marshal Rochelle, Chief of Staff Capability said: “The first trans-Atlantic flight of the Protector reinforces the Royal Air Force as being at the forefront of cutting edge technology. Offering over 40 hours’ endurance Protector will provide the RAF with unrivalled intelligence gathering possibilities. The decision to expand our Remotely Piloted Air System fleet with this world leading aircraft will offer a

A imagem mostra uma impressão artística do MQ-9 Protector, um novo Sistema Aéreo Remotamente Pilotado (RPAS) encomendado para a Royal Air Force, que voará sem escalas dos Estados Unidos para a RAF Fairford no Reino Unido em 11 de julho de 2021 (Arte: via MoD UK).
A imagem mostra uma impressão artística do MQ-9 Protector, um novo Sistema Aéreo Remotamente Pilotado (RPAS) encomendado para a Royal Air Force, que voará sem escalas dos Estados Unidos para a RAF Fairford no Reino Unido em 11 de julho de 2021 (Arte: via MoD UK).

UK Integrated Review 2021. Mas afinal o que é a revisão integrada? A Revisão Integrada do Governo Britânico é uma iniciativa ambiciosa que irá definir o papel do Reino Unido no mundo e os objetivos estratégicos de longo prazo para a segurança nacional e política externa do UK. Ela definirá a maneira com o qual o Reino Unido resolverá seus problemas e compartilhará responsabilidades, definindo uma direção para a recuperação pós-COVID-19, tanto em nivel nacional como no exterior. Na visão dos britânicos pós-Brexit os desafios serão muito maiores depois da pandemia.

A revisão cobrirá todos os aspectos da política de segurança nacional e internacional, como defesa, diplomacia, desenvolvimento e resiliência nacional. A Revisão Integrada está sendo conduzida pelo Primeiro Ministro Boris Johnson junto com o Conselho de Segurança Nacional com a participação de diversos departamentos, em espacial o da Defesa. O princípio da Revisão Integrada é nos perguntar qual é a ameaça e se temos a capacidade de enfrentá-la.

O que a Revisão Integrada significa para a Força Aérea Real? A RAF continuará a fornecer o poder aéreo e espacial que sustenta a segurança, resiliência e prosperidade do Reino Unido. Mas para enfrentar as novas ameaças em evolução, a RAF também deverá mudar. Segundo o MoD UK, os adversários estão desenvolvendo e enfrentando uma gama cada vez mais diversificada de ameaças e capacidades que desafiam as operações aéreas e espaciais do Reino Unido em terra, no ar e no espaço. A Revisão Integrada na modernização para enfrentar essas novas ameaças. A RAF irá, como já fez antes, adaptar-se de forma rápida, inovadora e com determinação, e não se intimidará em tomar decisões difíceis.

“Vamos revisar radicalmente como estamos organizados e como abordamos nosso pessoal, nosso treinamento, nossas bases e as aeronaves e equipamentos que operamos. Isso permitirá que a RAF esteja entre as forças aéreas mais produtivas e letais do mundo em termos de tecnologia e não devido ao seu tamanho” – completou o MoD UK.

A RAF e forças armadas britânicas no geral, tem passado por grandes transformações. São apontadas por muitos analistas como um exemplo que menos é mais. Isto é, reduzindo seus efetivos e frota ao mesmo tempo que identifica claramente suas fragilidades e necessidades dentro do novo cenário mundial. Com isto tem feito investimentos de ponta, qualificando seu pessoal e o mais importante, dentro de um realidade orçamentária. O UK Integrated Review 2021, de certa forma é isto, uma revisão das necessidades e prioridades da RAF, sem deixar de integrar elas as demais forças e setores do governo. Não se poder mais ser uma “ilha” tudo tem que operar de forma coesa e integrada. Uma das provas disto está na forma como a RAF e RN estão aplicando a força de F-35B. De forma conjunta integrando pilotos da Força Aérea e da Marinha (Lightning Force).

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login